50.5

Samsonite - Portuguese distributor of Samsonite is a shame for the brand

João Rosa
João Rosa apresentou a reclamação
15 de julho 2018

Adquiri duas malas topo de gama Skinner 78 em datas separadas por mais de 1 ano. Ambas as malas apresentaram o exato mesmo defeito após a 2ª ou 3ª utilização. A Modarte Lda. recusou conserto ou substituição alegando "Sinais de desgaste provocado pelo uso normal ou por terceiros que impossibilitam tecnicamente a reparação". É por demais óbvio que a probabilidade de duas malas terem sido estragadas no exato mesmo local por terceiros é uma em milhões. Trata-se sim de um defeito de fabrico e/ou concepção da mala que a empresa anuncia como a mais leve do mercado. Leve sim mas não resistente mínimamente

Data de ocorrência: 15 de julho 2018
Samsonite
17 de julho 2018
Caro João Rosa,

Agradecemos desde já o contacto e preferência pelos nossos produtos.

O problema reportado nas malas é o tecido rasgado e não foi considerado defeito de fabrico. Esse tipo de dano é irreparável e foi provavelmente provocado pelo handling durante as viagens.

Nestes casos o consumidor tem o direito a uma indemnização por parte da companhia aérea, conforme poderá consultar nos regulamentos europeus: https://cec.consumidor.pt/topicos1/viajar/meios-de-transporte/aviao/bagagem.aspx

Atentamente,
Samsonite
João Rosa
João Rosa avaliou a marca
11 de fevereiro 2021

Inacreditável a atitude de má fé da marca