53.7

Samsonite - Recusa da garantia mala

Handreza Junqueira Cobra
Handreza Cobra apresentou a reclamação
3 de dezembro 2021
Comprei um conjunto de malas na Samsonite e me disseram que teria garantia vitalícia. Ambas malas, as rodas partiram e agora a menor partiu a extensão.
Mandei e-mail à Samsonite e me responderam que por não haver peças não podem fazer nada
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2021
7 de dezembro 2021
Boa tarde, Cara Handreza,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela Samsonite.

Conforme, já respondemos anteriormente a Samsonite não dispõe de malas com garantia vitalícia. A mala Sahora tinha 10 anos de garantia.

Os danos apresentados foram causados pelo desgaste normal e/ou mau uso.

Atentamente,
9 de dezembro 2021
Quando fui comprar o conjunto de malas Sahora, foi me dito que teria garantia vitalícia e justamente por esse motivo paguei o valor alto de uma mala Samsonite, ou seja, busquei qualidade.
Surpreendentemente as rodas foram se partindo, a superfície da mala facilmente danifica e agora a extensão partiu por completo que não é justificado pela descrição acima como "desgaste normal e/ou mau uso".
Não aceito a "cortesia comercial" que me enviaram por email, que mais acho que é uma venda casada.
A oferta de um voucher no valor de 75,00€ para compras superiores a 150,00€ com validade de 6 meses.
Quero meu problema resolvido sem ter que despender 150,00€.

Agradeço pela resposta rápida e espero um breve solução.

Boa tarde, Cara Handreza,

Como referimos, a mala Sahora foi comercializada com garantia de 10 anos.

Além disso, os danos apresentados foram causados pelo desgaste normal e/ou mau uso, logo, a garantia para defeitos de fabrico não cobriria este tipo de danos.

Atentamente,
Ainda sem solução
6 de janeiro 2022
E a mala não tem mais de 10 anos de aquisição
3 de fevereiro 2022
A reclamação ainda não foi resolvida
Handreza Junqueira Cobra
Handreza Cobra avaliou a marca
4 de junho 2022

Uma marca que seria referência em malas, deixou a desejar imenso. Primeiro a qualidade das malas, rodas e extensão quebradas, segundo que a garantia não funciona. Nunca mais irei adquirir malas samsonite

Nestas malas, as rodas são, realmente, a componente mais fraca! estragam-se com imensa facilidade.