50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Recusa de garantia e não resposta a reclamação

Catarina Azevedo apresentou a reclamação
17 de outubro 2019
Reclamei a 02/09 de uma situação relacionada com a garantia de uma mala e o apoio cliente até hoje ainda não se dignou a responder-me.

Situação inicial: o trolley da mala encravou e não sobe, entreguei na loja para garantia. Fui contatada a 27/08 a informar que não foi aceite pela garantia e tem um custo de arranjo de 55€ (junto com 2 rodas novas, que isso sim pode ser desgaste!). Disse que não concordava e que ia contactar o apoio cliente passado uns dias para resolver a situação. No dia 02/09 recebo SMS da Samsonite a informar que a mala foi arranjada e posso levantar. Liguei para a loja a confirmar, porque estranhei e a funcionária confirmou que estava arranjada. Insisti para testar o trolley ao que me responde: 'ah, afinal não está. Mas resolva isso com o apoio cliente e no entretanto tem que a levar daqui porque ocupa espaço!'.
Enviei email para o apoio cliente no mesmo dia 02/09 e nunca obtive resposta, já tendo passado 45 dias.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2019
Samsonite
18 de outubro 2019
Cara Catarina, boa tarde,

Agradecemos desde já a preferência pela Samsonite e lamentamos a desinformação que possa ter ocorrido durante o processo.

Considerando que não se trata de defeito de fabrico, o orçamento dado foi para duas rodas (30,00€) e um trolley (25,00€) com um valor total de 55,00€.

Na realidade a mala não foi reparada, pois o orçamento não foi aceite.

Se pretender que a mala seja reparada, deve dar indicações para prosseguirmos com o processo.

Colocamos-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,
Samsonite
25 de outubro 2019
Exmos. Srs.,
Considerando que continuam a não responder ao meu e-mail de reclamação, vejo-me obrigada a responder por este meio.
Por favor reparar o trolley, mas não as rodas, de acordo com o orçamento apresentado aqui. Agradeço que me contactem quando estiver pronta.

Seguirei com reclamação formal por 3 motivos: não se responsabilizarem pela informação dada (duas vezes) de que a mala já estava reparada; não resposta à reclamação em tempo viável conforme prevê a lei e pelos sucessivos danos causados, considerando que estou há aproximadamente 2 meses sem a mala operacional.
Atentamente,
Catarina Azevedo avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Embora as malas tenham alguma qualidade, o apoio ao cliente é inexistente. Não aceitaram a garantia, nunca responderam do apoio ao cliente, apenas responderam à primeira mensagem neste site e depois nunca mais. Não obtive resposta a uma reclamação no livro (obrigatório por lei) e a situação seguiu os trâmites legais, estando agora a aguardar parecer do juiz. Os representantes em Portugal estragam o nome e uma marca forte internacionalmente.