Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - A luta por um tablet antigo e menor que 10.1 polegadas

Elvino Marreiros
Elvino Marreiros apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
Tenho um tablet Samsung Galaxy Tab S 8.4" com alguns anos que tem Android 7.
Por ter verificado que os vídeos estabilizados no Google Fotos que faço em FULL HD (1920x1080) com o meu smartphone Samsung J7 ficam, no tablet, com uma resolução muito baixa (1280x720) comprei um modelo mais recente mas menor que 10.1 polegadas (pois este acho demasiado grande). Escolhi o modelo "Galaxy TabA 8.0" 2019" não me tendo apercebido que a resolução máxima do ecrã é de 1280x720. Após serem passadas, na loja, as minhas fotos e vídeos do smartphone e do tablet antigo para o novo qual não é o meu espanto quando verifico que as cores estão nubladas e sem profundidade e o processamento da placa gráfica é bastante lento.
Dirijo-me no dia seguinte de novo à loja Samsung do Centro Comercial Forum Algarve em Faro tendo antes pesquisado que alternativas havia na Samsung (não tenciono mudar de marca) para ficar mais bem servido. Encontrei um modelo com alguns anos e já não existente nos catálogos que me pareceu excelente Galaxy Tab S3 9.7". Por sorte este modelo ainda existia na referida loja pertencente à cadeia The Phone House.
Tento fazer a troca pagando a diferença quando me é proposto o valor do Tab S3 9.7" de 2016: 550.00 euros quando eu tinha visto que na Worten e Fnac este modelo era vendido proveniente de França e Reino Unido por uns valores muito inferiores. A gerente da loja, muito prestável, envia um email a solicitar um preço especial pois este modelo já não fazia parte do catálogo da Samsung, era de 2016 e estava "esquecido" no armazém da loja para ser devolvido. A resposta foi que não era possível ser vendido abaixo do preço de custo (de 2016?) mas sem apresentarem alternativas. Então através da Fnac e Worten vendem-no abaixo do preço de custo???
Tento então cancelar a compra pois tinham passado cerca de 3 ou 4 dias. O funcionário ao limpar o aparelho descobre então que existem dois RISCOS nas traseiras com 2 centímetros cada, totalmente invisíveis a olho nu. Ou seja foi um funcionário da loja que fez a passagem dos dados do tablet antigo para o novo, outro esteve a retirar o cartão SD e a introduzir os dados de fábrica e a limpá-lo no momento do cancelamento da compra. Esse risco podia ter sido feito na loja. Por mais reclamações que sejam enviadas para superiores hierárquicos da Phone House ou da Samsung e ao Serviço de Apoio ao Cliente a resposta era sempre a mesma. "O tablet não estava sem marcas como no original".
Tirei 4 fotos em Alta Definição em várias posições que junto para que o leitor verifique se encontra os ditos dois riscos.
Estou ponderando se compro um tablet Wuawei 9.6" pois ter de ficar com o SAMSUNG Galaxy TAB-A 8.0 de 2019" não me agrada de todo.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2020
Elvino Marreiros
Elvino Marreiros avaliou a marca
24 de fevereiro 2020

Tive esta experiência um pouco negativa mas rapidamente solucionada pela marca. Gosto muito da Samsung. Recomendo. Coincidência: consta agora na internet que vai sair em breve um tablet novo da Samsung do tamanho do meu antigo (8.4 polegadas) e com as características mais recentes. Vou comprar quando sair.