Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Assistência pós venda

Pedro Caldeirinha
Pedro Caldeirinha apresentou a reclamação
19 de maio 2022
Boa tarde, vou fazer um breve ressumo do sucedido. Tenho um Galaxy Watch ainda na garantia. Sempre funcionou bem e na sua plenitude com o meu telemóvel um Huawei P30. O relógio entretanto deixou de se conectar com o telemóvel, formatei inicialmente o telemóvel, no entanto constatei que a falha é da própria aplicação da Samsung. A informação que obtive pela Samsung é que se trata de questões de segurança e que apenas garantem a continuidade do funcionamento do relógio com o telemóveis da marca Samsung, que conveniência! De referir que na caixa original do relógio, apenas refere como requisito equipamentos com mais de 1.5Gb de RAM e sistema Android igual ou superior a 5.0. o meu telemóvel é bem superior. Contatei a Samsung, com vista a encontrarem uma solução nomeadamente permitirem que consiga utilizar uma das versões anteriores da App. Dizem não ser possível. Assim sendo, pedi que me fosse devolvido o valor do relógio (em período de garantia), tendo em conta o relógio atualmente está inutilizado. A sugestão da Samsung foi oferecer me um desconto até 40% para comprar um telemóvel da marca Samsung que garante a continuidade do funcionamento do relógio. Remeteram-me para um site com produtos diversificados da marca, desde máquinas de lavar, TV… e também alguns mas poucos telemóveis. Pois bem, não foi necessário fazer uma grande pesquisa para constatar que a grande maioria dos equipamentos com descontos até 40% ficavam ainda assim mais caros do que o PVP em muitas lojas atuais. Assim sendo, tendo em conta o desenrolar da situação, primeiro privar o funcionamento, não disponibilizar atualização compatível com o meu equipamento, impingir um telemóvel da marca Samsung e por fim remeter me para um site com descontos fraudulentos.Perante o descrito, exijo que seja analisado o comportamento da marca Samsung, irei reportar a instituições como a autoridade Reguladora da Concorrência. Atualmente apenas quero devolver o relógio e receber o reembolso do mesmo, reforço que o equipamento está na garantia.
Data de ocorrência: 19 de maio 2022
Pedro Caldeirinha