Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Assistência técnica

Cláudio Rio
Cláudio Rio apresentou a reclamação
13 de maio 2022
Venho por este meio apresentar a minha reclamação em relação à assistência técnica à minha Smarttv da Samsung.
Tenho a televisão à 2 anos e à coisa de ano e meio começou a apresentar uma anomalia na imagem, ficava avermelhada. Abri avaria em outubro de 2021 para resolver esta dificuldade, mas infelizmente por motivos pessoais não me foi possível dar seguimento à reparação. Agora que voltei a ter disponibilidade e uma vez que a garantia estava a terminar a dia 27-04-2022 fiz novo pedido de assistência à Samsung dia 21-04-2022 que resultou numa guia de reparação. Tudo perfeito, agendaram um técnico as instalações do cliente conforme o procedimento da Samsung, no dia em que o técnico era para vir infelizmente não conseguiu devido a avaria na sua viatura, o mesmo ligou-me a dar essa informação e sem problema algum aceitei o reagendamento, durante a conversação com o técnico, o mesmo pediu a descrição da avaria e se estiver a acontecer para fazer um vídeo de forma a comprovar a avaria da TV uma vez que era intermitente. Foi exatamente o que fiz, voltou a acontecer e fiz o vídeo que vos poderei disponibilizar de futuro (7Mb). No dia da recolha da TV vem um novo técnico ao local para recolher a TV, indicou que não podia reparar no local porque era uma dificuldade intermitente, eu não fiquei muito satisfeito com a recolha da TV porque pode ter sempre o risco de dano no transporte, no entanto aceitei a recolha da TV, durante a visita técnica o mesmo verificou o vídeo que fiz da dificuldade a acontecer e o mesmo admitiu logo que seria anomalia de uma peça xpto que ele disse o nome mas eu não recordo qual, como não sou da área desconheço os termos técnicos dos mesmos. A recolha foi realizada a dia 02-05-2022 e até hoje 13-05-2022 dizem que fizerem testes e a dificuldade não acontece, pelo que querem dar a conclusão da reparação, equipamento operacional sem problemas. Eu como cliente não poderei aceitar tal resolução porque a dificuldade acontece e tenho provas disso, acontece seja por box (HDMI), seja por aplicação da própria TV como por exemplo Netflix, Disney+, Youtube etc... eu não tenho culpa que o representante da Samsung que despista as avarias não consiga detectar a anomalia, que não tenha ferramentas suficientes para o fazer, sempre os questionei relativamente ao vídeo que pediram para fazer de forma a provar a dificuldade, se o mesmo não serve de nada para que pediram o vídeo?.
Solicito a vossa ajuda uma vez que não pretendo ficar com uma TV com anomalia, hoje a dificuldade é intermitente, mas amanha pode ser constante. Se ao dia que reportei a dificuldade tenho garantia do produto, a mesma terá de ser resolvida com os devidos despistes e provas do cliente, porque a dificuldade acontece, e de futuro serei forçado a reportar novamente mas sem garantia, pelo que terei de suportar todos os custos injustamente por falta de eficácia de despistes do suporte técnico da Samsung.
Data de ocorrência: 13 de maio 2022
Cláudio Rio
Cláudio Rio avaliou a marca
22 de junho 2022

Sinto que apenas repararam a televisão devido à minha reclamação no livro de reclamações online, esta reclamação não serve de nada, apenas para tornar público. Centro de reparação indicou-me ter recebido indicações da Samsung para trocar peça danificada. Serviço de acompanhamento ao cliente é de pensar numa alternativa... não se deixa clientes semanas sem resposta do ponto de situação.

qual o nome da empresa que refere no texto?

Boa tarde Helder,
É a ECS Service.