Smartphones e Gadgets - Marcas
Samsung24.6

Samsung - Defeito no samsung galaxy z flip 3

Ilda da Conceição Martins Silva
Ilda Silva apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023 (editada a 4 de abril 2023)
27 de abril de 2022, comprei um Samsung Galaxy Z Flip 3.

22 de agosto de 2022, surgiu uma mancha-marca, na zona interna da dobra lateral (esquerda, o ponto mais frágil do ecrã) que foi aumentando o que impossibilitou escrever na zona abaixo da dobra do ecrã. Fiquei desolada porque com menos de 4 meses de cuidadoso e zeloso uso e sem qualquer sinal físico externo de mau uso ou de uso inadequado o meu telemóvel já apresentar problemas.

23 de agosto de 2022, às 15:48, liguei para a Linha Apoio SAMSUNG 210608098 e fui orientada a contactar o centro técnico mais próximo (Assistência 35, no Porto). Às 18h fui atendida e o funcionário disse que o problema era com o protetor do ecrã, que não tinham a película e quando a mesma chegasse fariam a substituição.

3 de setembro, liguei à Assistência 35 225088555 para saber quando seria feita a reparação. Disseram que continuavam a aguardar a vinda da película.

18 de setembro, liguei à Assistência 35 e ficou agendada a reparação para o dia seguinte.

19-09-2022, foi substituída a película.

12-12-2022, surge novamente uma mancha-marca, exatamente no mesmo local. Liguei para a Linha Apoio SAMSUNG, disseram-me para contactar a Assistência 35, que me pedem para enviar um email a descrever o problema. Assim fiz.

14-12-2022, recebo email de resposta para levar o telemóvel.

15-12-2022, a película é substituída pela segunda vez.

6-01-2023 após 21 de ter sido substituída, surge novamente a mancha-marca, no mesmo local. Liguei à SAMSUNG e novamente indicou o centro técnico.

Agora tenho que arranjar tempo para ir à Assistência técnica, substituir a película pela terceira vez.

Tenho 60 anos não sou uma teenager que está muitas vezes ao telemóvel. Tenho o WhatsApp e o telefone conectados ao computador porque o ecrã é maior, vejo melhor e é mais confortável. Envio e leio os SMS no PC, consulto a agenda no PC. Quero com isto dizer que faço pouco uso do telemóvel, basicamente para chamadas.

Estou triste e desiludida porque acreditei na tecnologia da marca e não comprei um aparelho para andar ad aeternum a substituir a película.

Além de não estar contente com o equipamento ainda na garantia, também estou descontente e preocupada com o atendimento pós-venda.

O telemóvel é comprovadamente defeituoso visto que a película já teve que ser substituída 3 vezes, ainda dentro da garantia. Por isso peço a restituição do valor pago.

Como até à presente data a postura da Samsung perante esta situação é de profundo desinteresse, submeti a minha reclamação no Livro de Reclamações online e aqui no PORTAL DA QUEIXA.

Entretanto, não tendo por parte da Samsung uma resposta honesta e justa recorrerei ao Tribunal Arbitral do Consumo.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2023
Ilda da Conceição Martins Silva
Ilda Silva avaliou a marca
18 de maio 2023

Não recomendo este modelo da marca. Ainda não foi necessário recorrer a outro meio.