Smartphones e Gadgets - Marcas
Samsung24.7

Samsung - Encomenda não entregue e apoio ao cliente incompetente

Luis apresentou a reclamação
3 de agosto 2022
Fiz uma encomenda no dia 22 de Julho e no site fui logo informado que "Levantar em:Tempo de entrega: 1-2 dias úteis. Faça o pagamento antes da 15:00H e receba no dia seguinte".

Pensava eu que iria receber a encomenda no dia 23 ou no máximo no dia 25, até deixaria passar caso fosse dia 26 visto que fiz a encomenda ao fim do dia 22.
No dia 23 recebi uma mensagem da transportadora "Sending" a informar que a encomenda seria entregue no dia 25 e a mesma já estava em Lisboa, tinha vindo de Espanha, dizia o link onde podia seguir a encomenda.
Passou o dia 25 e a encomenda não entrou em distribuição, dia 26 igual.
Dia 27 liguei para o apoio ao cliente da Samsung no qual me dão a informação de que têm uma previsão de 14 dias para fazer a entrega e esses 14 dias são apenas uma previsão, por isso tinha que aguardar. Expliquei que podia haver algum problema na transportadora porque tinha sido avisado que seria entregue no dia 25 mas nunca entrou em distribuição, o apoio ao cliente não quis saber e disse que tinha que aguardar até pelo menos dia 29.

No dia 29 voltei a contactar a samsung e disseram que iam pedir justificações à transportadora, durante a chamada disseram-me que se quisesse fazer um ponto de situação mais tarde que podia voltar a ligar mas que eles próprios me iriam contactar assim que tivessem uma resposta.
Durante esse dia liguei mais duas vezes, uma a meio da tarde e outra ao fim do dia, obtive sempre a mesma resposta, "Não temos mais informação para dar, temos que aguardar, será contactado assim que tivermos uma resposta da transportadora".

No dia 1 de Agosto fui contactado pela transportadora de um número de Espanha com uma pessoa no caso brasileira e por isso falámos em português, informou-me que se eu quisesse podia deslocar-me ao armazém deles e tentou dar-me a morada do mesmo, no entanto não conseguiu dar a morada e pediu desculpa porque não entende bem a pronuncia do colega que lhe facultou a morada, mas disse-me o sitio onde era e como era longe eu disse que teriam que fazer a entrega em minha casa conforme planeado.
Visto que estávamos a tratar do assunto, avisei logo que "Terça feira não irei estar em casa, por isso não venham nesse dia, todos os outros podem vir", no qual a Sra confirmou "Ok, irei pedir para procederem à entrega mas que não estará disponível na terça feira".
Quarta feira dia 3 de Agosto vou ao "Tracking" e vejo isto:

"01/08/2022 12:37 PROCEDAN A LA ENTREGA - PROCEDAN A LA ENTREGA , DS INFORMA QUE ESTARA EN CASA TODOS LOS DIAS EXCEPTO MIERCOLES"
"02/08/2022 13:41 INCIDENCIA PARA CLIENTE - AUSENTE"

Colocaram a informação que não estaria disponível "Miercoles" que é quarta feira, em vez de "Martes" que é terça feira, claramente não sabem sequer os dias em espanhol e provocaram esta situação, diz então que tentaram entregar no dia 2 tendo sido avisados que nesse dia não podia receber.
No mesmo dia, 3 de Agosto, passados 13 dias após a compra, volto a ligar para a Samsung no qual me atende uma pessoa que já tinha atendido uma outra vez e responde que não pode fazer nada a não ser esperar e reforçar o pedido na transportadora, inclusive disse-me que só reforçam o pedido na transportadora quando eu os contacto, caso contrario não fazem nada, nem nunca me contactaram a dizer em que ponto estava.

Verifiquei também que após as chamadas existe um questionário para saber a satisfação da chamada, no qual respondi sempre com "1" e na justificação digo que é por atraso da encomenda e que não foi resolvida, no entanto, sempre que falei com alguém da Samsung foram sempre duas pessoas, uma "Maria" e outra "Marcia" ambas, após o primeiro questionário negativo passaram a não permitir que fizesse o questionário nas chamadas seguintes, desligando mesmo a chamada para não passar para o mesmo.

Resumo:
Hoje dia 3 de Agosto, decorreram 13 dias desde a compra do produto que diziam ser entregue em 1 a 2 dias úteis e continuo à espera da entrega, com um apoio ao cliente incompetente que não tenta tratar do assunto nem apurar responsabilidades.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
9 de agosto 2022
Hoje faz 19 dias desde a compra de um smartphone com oferta de um carregador.

No momento da compra dizem que é entre 1 a 2 dias úteis, depois o apoio ao cliente diz que têm até 14 dias para entregar e que esse prazo está nos regulamentos, hoje continuo à espera que a transportadora me entregue o smartphone e que a Samsung faça a guia de transporte para poder expedir o carregador do seu armazém.

Todos os dias contacto o apoio ao cliente no qual me dizem que tenho que aguardar porque o caso está a ser tratado.
18 de agosto 2022
28 dias!!!!

Smatphone continua na transportadora, SAmsung recusa-se a enviar outro produto e continua sem resolver a situação.

Carregador continua nos armazéns da Samsung, já nem sequer dão qualquer justificação para não o enviar.

No dia 11 de Agosto fiz uma reclamação no departamento de reclamações da Samsung mas em nada ajudou, continuam com a mesma atitude de não resolver a situação e apenas dizem que tenho que esperar, dizem que estão a tentar resolver a situação mas os dias passam e nada acontece.

Na minha opinião a Samsung está a forçar-me a desistir da compra porque o artigo que comprei neste momento está cerca de 150€ acima do valor que paguei e não oferecem o carregador.

Neste momento até quando vou ver a minha encomenda ao site da Samsung a mesma já nem abre.

Boa sorte a quem comprar artigos na Samsung online!
25 de agosto 2022
29 dias depois da compra de um smartphone com oferta de um carregador....

Fui informado que:
- o smartphone foi extraviado pela transportadora;
- o carregador ainda nem sequer saíu dos armazéns da Samsung.

Estava eu à espera que enviassem um novo smartphone, no entanto a unica solução que a Samsung deu foi que eu tinha que cancelar a encomenda e fazer uma nova compra!

Então, eu comprei o artigo com oferta de um carregador por 531€, hoje esse mesmo artigo sem ofertas está a 679€, são mais 148€ e nem o carregador vem de oferta.

Reclamei sobre isso e disseram que é mesmo assim, tenho que cancelar e voltar a comprar.
Não fiquei conformado pela resposta e exigi que arranjassem uma melhor solução, o que quero é apenas o que comprei pelo preço que comprei, acho que não é pedir muito!

Estou até hoje à espera de uma resposta, dia 25/08 (data da compra - dia 25/07).
7 de setembro 2022
Dia 26 de Agosto, fui contactado pela Samsung no qual me voltaram a dizer que o smartphone foi extraviado pela transportadora e por isso precisavam do meu IBAN para me devolver o dinheiro.

Voltei a reclamar sobre a situação do smartphone estar num valor muito acima do que comprei no qual rapidamente responderam que iriam fazer um pedido interno para me oferecer um voucher no valor necessário para que o smartphone ficasse ao mesmo preço.

Até hoje, dia 7 de Setembro nunca mais tive noticias sobre o tal voucher, nem devolução nem nada.

Já passaram 47 dias desde a compra do smartphone e nem a encomenda foi entregue nem arranjaram soluções para o problema.
7 de setembro 2022

11 de outubro 2022
Situação resolvida!

Para os restantes, se querem ver a situação resolvida façam uma reclamação no livro de reclamações online:

Ao fazer aí a reclamação passados dois dias tive um concato da parte do Samsung e a conversa a partir daí foi diferente, demorou cerca de duas semanas ou três no entanto resolveram a situação:

- Ofereceram um voucher para que pudesse comprar o smartphone ao mesmo preço que tinha comprado antes
- Ofereceram o carregador wireless na mesma, mesmo que neste momento não seja uma oferta
- Fizeram o reembolso do valor inicial.

Após a nova compra chegou logo no dia util após a compra.
O smatphone foi entregue pela DPD - Seur e o carregador pela GLS.
Luis avaliou a marca
11 de outubro 2022

Só resolveram o problema após fazer uma reclamação no livro de reclamações online.