Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Escusa de garantia

Isabel
Isabel apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Comprei um Samsung Galaxy A 32 que tem sensivelmente 9 meses, em Agosto o telemóvel sobreaqueceu e estalou o ecrã (posicionado numa mesa) enviei para a garantia. A marca escusa a garantia alegando que o ecrã esta estalado. Não é novidade vi-o estalar em cima da mesa e quando peguei no aparelho este estava bastante quente.
Querem fazer-me orçamento para que eu como cliente pague um arranjo causado por defeito de fabrico.
Expus o assunto à Samsung Portugal que me respondeu o seguinte:
"Uma vez por eles determinado a perda da garantia será essa a posição da Samsung. Caso lhe tenha sido apresentado um orçamento, terá de prosseguir ao pagamento da quantia referida para que o equipamento seja reparado."
De Referir que a pelicula não estalou, o telemóvel não tem sinais de queda nem riscos e o ecrã esta estalado internamente (dito pelo funcionário que o recebeu para enviar ao representante da Samsung e varias pessoas testemunharam ocularmente este facto.
Resumindo foi a 1ª e a ultima vez que comprei um smartphone desta marca, pois nunca me tinha acontecido nada idêntico com nenhum smartphone de outras marcas. O que posso constatar é que o respeito pelos clientes Samsung é nulo a marca só tem fama o material nao presta e a marca não assume, escusando-se das suas responsabilidades
Data de ocorrência: 28 de agosto 2022
Isabel
Isabel avaliou a marca
17 de outubro 2022

Para além de ser uma marca com produto de má qualidade, avaria em 8 meses, tem um serviço pós venda de péssima qualidade. Escusou-se da garantia imputando as culpas ao consumidor. Não obstante, ainda tem que ser o consumidor a solicitar a restituição do equipamento, caso contrário a marca não o entrega. Aguardo a devolução para poder recorrer por outros meios legais. Resumindo Samsung nunca mais!!!!!!