Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Falta de suporte na garantia

João
João apresentou a reclamação
30 de junho 2016

Há cerca de um ano comprei uma SmartTV da Samsung que anunciava suportar video-chamada
através do Skype. Após comprar a televisão constatei que só seria possível utilizar essa
funcionalidade caso comprasse uma câmara específica que só funciona nas televisões da marca
e que custa entre 50 a 150 euros.
Em Dezembro passado acabei por comprar uma câmara por cerca de 60 euros. Tanto na caixa
da referida câmara como em toda a publicidade é referido que é uma câmara Skype para
televisões Samsung.
No passado dia 2 de Junho a Samsung resolveu desinstalar sem meu consentimento a aplicação
Skype da minha televisão alegando que a Microsoft iria deixar de suportar a aplicação.
Contactei a loja onde comprei a câmara alegando que o acessório teria deixado de cumprir as
especificações anunciadas e responderam-me que as questões de garantia seriam tratadas
directamente com a marca.
Entrei então em contacto com a Samsung, expondo a situação. Desde o início a Samsung
manteve uma postura arrogante, alegando que ao instalar a aplicação eu tinha aceitado os
termos que referem que é possível que a Samsung desinstala a referida aplicação e que tinha
sido a Microsoft que tinha decidido deixar de suportar a aplicação. Quando insisti que o
problema não era a aplicação mas o produto que anunciava que cumpria uma funcionalidade
que deixou de cumprir disseram para tentar contactar a loja que vendeu o equipamento visto
que a Samsung não tinha vendas a clientes finais.
Todas as respostas da parte da Samsung são arrogantes e vagas e o facto é que comprei um
equipamento daquela marca que deixou de funcionar como anunciado 6 meses após a compra.
E não posso usá-lo em mais lado nenhum porque a Samsung não disponibiliza drivers para
outros sistemas.

Data de ocorrência: 30 de junho 2016

olhe eu tenho uma sony e aconteceu-me o mesmo, a marca não se responsabiliza porque foi a microsoft mesmo que descontinuou a aplicação para tv's..