Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Insatisfação com Samsung S4

Mahomed Shoeb Hasham
Mahomed Hasham apresentou a reclamação
9 de outubro 2013

Boas, Adquiri o Samsung S4 logo no primeiro dia de pre-vendas na fnac.pt e recebi-o no primeiro ou segundo dia do lançamento. Comecei a utilizar o equipamento e dei conta que ele aquecia muito mas muito. Dirigi-me a fnac e efetuaram troca direta. O segundo, comecei a utilizar e dei conta que não fazia a sincronização das contas de email, facebook, etc, etc. Fui a fnac e efetuaram a troca direta. O terceiro, reiniciava sozinho varias vezes ao dia. Mais uma vez fui a fnac e efetuaram troca direta, sempre muito atenciosos e muito prestaveis. Como ja devem ter dado conta este é o quarto Samsung S4 que tenho e continua a dar problemas. . Este tambem aquece mas não tanto como o primeiro; . Reinicia sozinho; . Não liga automaticamente as redes Wi-Fi gravadas; (isto depois da ultima actualização Android) . Varios aplicação são encerradas do nada e da uma mensagem aplicação X parou; Infelizmente a fnac já não pode fazer mais, já contactei a Samsung pelo facebook, telefone e por email. Foi-me dito para fazer um reset ao equipamento, já o fiz e continua igual. Deixem-me so acrescentar que para fazer o reset ao equipamento fiz um backup com o Samsung Kies. Foi um caso serio conseguir ligar o equipamento ao Kies, experimentei em tres PC's. Depois de muita insistência e espera de quase 2 horas, lá conseguiu ligar. Bem mas tirando essa parte e continuando, outra explicação que me deram foi para o aquecimento do equipamento, disseram que se tratava de um processador muito avançado e que seria normal o aquecimento e para estar descansado que até a data não havia registo de explosões e que a Samsung irá disponibilizar uma atualização futura cujo o aquecimento excessivo irá diminuir. Eu pergunto ou digo que estou indignado porque quando adquiri o equipamento em lugar nenhum (manual de utilizador ou nas caracteristicas) vi que seria normal o equipamento aquecer. A Samsung deveria alertar o consumidor. Não sou obrigado a comprar um equipamento e esperar 6 ou 8 meses para que ele fique a funcionar a 100%. Penso que não adianta levar o equipamento para a assistência tecnica, primeiro porque já estou farto de andar para frente e para tras por causa do S4, segundo porque se ainda não existe atualização o que vai lá fazer? Até posso acrescentar que não sou o unico a reclamar, existem centenas e centenas de pessoas insatisfeitas com a Samsung. Podem verificar no facebook Samsung Portugal. Outra coisa que a Samsgung não alerta o consumidor é o facto de que a memoria interna do equipamento é uma memoria partilhada com o sistema operativo. Anunciam 16GB mas na realidade so têm 8GB disponiveis para o consumidor, nunca vi isso em nenhuma marca. Explicação da marca "equipamento de facto possuem os tais 16Gb de memória, mas o sistema operativo, para que possa trabalhar com o seu equipamento, ocupará desses 16Gb uma cota parte. Também algumas operadoras (e também a Samsung) coloca mais especificações e mais funcionalidades para que possa usufruir toda a tecnologia que o seu Galaxy S4 possui.". Deveriam de mencionar isso nas caracteristicas, que se trata de uma memoria partilhada.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2013
Mahomed Hasham
23 de novembro 2013
Agradeço que me enviei novamente o email a solicitar o numero de serie e o imei para que eu possa responder. Gracas a esta bela maquina que tenho (Samsung S4) ja nã é so chamadas que perco porque o telemovel desliga-se do nada mas agora tambem os emails, desaparecem do nada........... sem comentarios.........................................
Samsung
25 de novembro 2013
Bom dia Mahomed Shoeb Hasham,

Enviámos um novo pedido de informações em resposta à mensagem recebida em www.facebook.com/samsungportugal, pelo que ficamos a aguardar os dados para podermos ajudar da melhor forma.

Obrigado,
Samsung Portugal
Mahomed Hasham
7 de fevereiro 2014
Boas,
O problema ficou resolvido, comprei um APPLE iPhone 5s que esta a funcionar lindamente e vendi o Samsung S4.
Mas deixem-me dizer que fui contactado pela Samsung a pedir para deixar o equipamento na assistencia tecnica para ser analisado.