Smartphones e Gadgets - Marcas

José Ferreira
José Ferreira apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
Estimados Senhores

Dia 29 de Agosto de 2022, adquiri na Loja online da Samsung uma TV (QE55QN700BTXXC) por 1399 Euros com oferta de uma Soun Soundbar (HW-Q800B/ZF).

No dia 6 de Setembro a empresa Urbanos veio entregar e montar a TV, ao abrir a caixa não so verificaram que a TV tinha a parte de trás aberta como tinha uma etiqueta escrita à mão e não funcionava. Voltaram a embrulhar a TV e levaram-na. Ou seja não fizeram a entrega conforme documentos em anexo. Entretanto a Soundbar tinha sido entregue um dias antes por correio expresso.

Na ausência do contacto da Samsung entrei em contacto com a linha cliente o qual fui informado que a SAMSUNG não troca produtos devolvidos apenas fazem a devolução do dinheiro.
Informei que não se trata de um produto devolvido pois tão pouco foi de facto entregue. Foram analisar o caso e passado dias retornam com a decisão que não iriam fazer a entrega da TV e que iam devolver o dinheiro e a oferta de um vale de 15% de desconto numa próxima compra. Ou seja, como a campanha tinha terminado, eu ficaria prejudicado porque a TV ficaria muito mais cara. Insisti na injustiça e na ilegalidade de venderem um produto que não entregam prejudicando o cliente e a resposta foi a mesma.

Perante a situação resolvi que de facto não valia a pena insistir em adquirir um produto à SAMSUNG com este tipo de tratamento e desrespeito pelo consumidor e solicitei então a devolução do dinheiro.

O dinheiro foi devolvido, mas só em parte. Ou seja, eu adquiri uma TV por 1399 euros e a oferta de uma soundbar e devolveram-me 990.04 euros ficando a SAMSUNG a dever-me cerca de 408,96 que foram atribuídos à soundbar que veio de oferta.

Voltei a Ligar e disseram-me que iam proceder então à recolha e só após a recolha procediam à devolução do dinheiro da Soundbar (até 14 dias), um produto que não adquiri e que foi oferecido. Mais uma vez expliquei que não fazia sentido prejudicarem o cliente ao não devolver a totalidade do montante do produto que adquiri, ao qual me foi explicado que é política da Samsung atribuir aos produtos de oferta um montante.

Até ao dia de hoje, 29 de Setembro de 2022, não só prejudicaram o cliente uma vez que não cumpriram o contrato de entregar uma TV por 1399, como apenas devolveram parte do dinheiro. Após solicitar a recolha do equipamento de OFERTA, a soundbar, que era a condição da SAMSUNG para a devolução do restante dinheiro, 408,96 euros até hoje não recolheram o equipamento ou devolveram o dinheiro.

Peço às entidades competentes que atuem uma que considero existir uma pratica abusiva por parte da Samsung .

O cliente lesado
Data de ocorrência: 29 de agosto 2022