Ranking na categoria
Partilhar esta página

Samsung - Não assume a reparação do telemóvel ainda na garantia

Sem resolução
55622321
188
Fernanda Raimundo apresentou a reclamação

Comprei um telemóvel Samsung A70 há 1 ano e 3 meses. No início de Fevereiro ele começou a ter problemas em carregar e deixou de carregar com o carregador de fábrica. Inicialmente, achei que pudesse ser do carregador mas quando ligado a outros telemóveis este funcionava na perfeição. Tentei então carregar o telemóvel com os outros carregadores disponíveis cá em casa e dos 4 disponíveis apenas 1 funcionou. Assim dirigi-me prontamente à loja para acionar a garantia. Recebi como resposta: "Na sequência da verificação feita ao equipamento conclui-se que as anomalias denunciadas estão relacionadas com os danos que o terminal apresenta, nomeadamente conector USB com vestígios de humidade. Por este motivo não é possível a reparação ao abrigo da garantia de fabricante, aplicando-se orçamento para reparação do circuito de carga. Não obstante, se apos a abertura forem detetados outros danos que dessa forma inviabilizam a reparação o orçamento será revisto e novamente comunicado." Ora bem, tendo em conta que o telemóvel nunca esteve perto de água e que eu sempre tive todos os cuidados com ele como é possível observar (não tem riscos, nunca caiu...) como é que é possível que me tenham dado esta desculpa para se livrarem de arranjar o equipamento ainda ao encargo da garantia? Eu aceitaria a desculpa da humidade se vivesse no meio da floresta tropical, no entanto eu vivo em Portugal e se o equipamento não está preparado para a humidade do clima que foi a única a que esteve exposto não sei bem como o colocam no mercado. Para além, disso se o problema fosse realmente a humidade seria de esperar que não carregasse com nenhum carregador e isso não é o que acontece. Sempre tive Samsungs e sempre adorei a marca, até hoje nunca me tinham dado problemas, agora ao primeiro problema que tenho é assim que o "resolvem" sinto-me no mínimo desiludida.
25 fev 2021
Fernanda Raimundo adicionou uma resposta

Continuo sem resposta por parte da marca.

21 abr 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (1)

Ver perfil de Bruna Mourinho

Bruna Mourinho

Bom dia. Tenho o mesmo problema com o meu Samsung A70, mandei o mesmo para a assistência e hoje fui informada do diagnóstico, cujos os argumentos utilizados foram exactamente os mesmos que referiu: " que as anomalias denunciadas estão relacionadas com os danos que o terminal apresenta, nomeadamente conector USB com vestígios de humidade. "
O meu telemóvel também carrega com qualquer outro carregador, excepto com o original.
Parece-me que é um problema comum neste modelo, pois este tipo de anomalia também aconteceu com o Samsung A 70 dos meus irmãos.
Pelos vistos andamos todos "a dar banho ao telemóvel."
Acho muito injusto a Samsung imputar os custos ao consumidor por um defeito do equipamento.