Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Não entrega e montagem de tv neoqled

Fernando Alves
Fernando Alves apresentou a reclamação
17 de março 2023
Assunto/Motivo Principal Transações e encomendas Assunto/Motivo Secundário Recusa de troca de bem Reclamação Exmos Senhores, Na passada Quinta Feira de manhã dia 9-03-2023 recebi um alerta de uma grande Baixa de preço em 3 Televisores NEOQLED da SAMSUNG e que há meses seguia e tinha referenciado e identificado como um desejo mas que até então os valores estavam fora do meu orçamento. Ao receber o alerta da mais desejável para mim com a referencia QN95B Smart 4K Neo QLED TV 2022 ( QE65QN95BATXXC ) com o valor de 1.499.00€ não esperei muito até efetuar de imediato a encomenda no próprio site e loja online da SAMSUNG com o registo Encomenda nº: PT230309-83652631. Efetuei o respetivo pagamento por PayPal e agendei a entrega para o dia 13-03-2023 que conforme mencionado no email de confirmação estava incluído gratuitamente, o transporte, a instalação e a recolha para reciclagem de equipamento antigo se fosse necessário. No dia 13-03-2023 pelas 9:45h ligam-me os técnicos e transportador se estaria por casa para procederem à entrega e montagem do televisor, a que respondi que sim pois estava em casa a trabalhar. Chegaram a minha casa 3 pessoas que transportaram a TV até ao interior da habitação térrea e perguntaram-me onde iriam colocar o equipamento. Iniciaram de imediato a montagem da TV só que após 3 tentativas falhadas não conseguiam montar o suporte da TV, o mesmo ficava sempre instável e com possibilidade de queda. Perguntei qual o problema mas não souberam responder com certezas pois nunca tinham montado aquele tipo de TV no entanto para todos nós algo estaria errado pois a TV não se mantinha no suporte e segundo eles deveriam faltar peças. Tomaram a iniciativa de imediato e de me informar que iriam levar de volta a TV de volta na Caixa para a Samsung e descansaram-me ao dizerem que me iriam contactar da SAMSUNG para agendar uma nova entrega de uma nova TV pois aquela não estava em condições. NUNCA fui contactado pela SAMSUNG e já liguei para a Samsung 3 vezes e dizem que não fazem trocas?? Não pedi troca, Fizeram um reembolso não solicitado e não me entregam a minha TV.
Exijo a entrega da TV em condições e pelo preço que paguei.
Aguardo a entrega da TV e a montagem da mesma como descrito na encomenda.
Data de ocorrência: 13 de março 2023
Fernando Alves
Fernando Alves avaliou a marca
3 de abril 2023

Dentro do Possível resolveram o Obvio mas ainda demorou 3 semanas. No fim de contas resolveram da melhor maneira. Todo o processo de reclamação era escusado pois era bem obvio e claro a forma simples como poderia ser resolvido. Se não houvesse as reclamações nada ficaria resolvido. Conclusão: VALE SEMPRE A PENA RECLAMAR!