Smartphones e Gadgets - Marcas
Samsung24.6

Samsung - Processo de garantia efetuado sem cuidados

Pedro Almeida apresentou a reclamação
23 de maio 2020
Venho por este meio reclamar de péssimo serviço de reparação no âmbito de garantia,

No dia 15/05/2020 dei inicio ao processo de envio do meu A5 2017 para garantia, uma vez que se desligava sozinho, não conseguia atualizar a data e hora, e que após uma atualização perdeu toda a qualidade das cameras, o que ficou inadmissível!

Foi enviado assim na seguinte ordem de repação: 200020083 a mesma foi concluída em pouco tempo e no dia 22/05/2020 recebi a mensagem da vodafone para levantar o meu equipamento, corri para chegar a loja ainda a tempo de a apanhar aberta pois o telemóvel faz-me imensa falta, lá consegui, porém as coisas estavam longe de ficar por aqui!

No mesmo dia, quando cheguei a casa liguei o wifi, deixei-o a instalar todos os apps da cópia de segurança e reparei que o equipamento aqueceu muito, como nunca o tinha visto estar daquele modo, deixei-o arrefecer e deixei-o a carga durante a noite, pois bem no dia seguinte, dia 23/05/2020 comecei logo mal o dia!

Peguei no meu telemóvel para ver as horas, vi que a tampa traseira tinha se descolado parcialmente durante a noite, talvez com o aquecimento do equipamento, além do mais apercebi-me que a tampa foi mal aplicada e ao forçarem a colagem dobraram uma das pontas, dava para olhar entre a frecha e ver a cola seca, um trabalho mediocre para um centro que diz "Que segue os mais altos padrões e parametros de funcionamento do fabricante (Samsung) dúvido...

Não bastava isto, deparo-me que sempre que segurava o equipamento, ao agitar ele fazia barulho, percebi que tinha a peça do flash e camera traseira soltos!

Além disto o meu equipamento continua com o mesmo problema de software em que pede para atualizar a versão android e após o mesmo processo ele reinicia e pede para fazer de novo, ficando assim num ciclo infinito.

Ainda a acrescentar, o técnico que manuseou o meu equipamento conseguiu a pericia de riscar o mesmo, e não foi um risco de leve ou pequeno, infelizmente devido ao covid19 a vodafone não faz vistoria rigorosa ao equipamento pelo que não vou conseguir provar isto, mas pronto...

Dia 23/05/2020 peguei no equipamento fiz novamente a viagem a loja para enviar de novo para a garantia, mais uma viagem... Agora encontro-me a espera de resolução!

Senhores da Samsung devido a vossa incompetência eu invês de fazer 4 viagens, vou acabar por realizar 8 dos quais (Ida e volta - dia 15/05/2020 1º envio para garantia), (Ida e volta dia 22/05/2020), (Ida e Volta dia 23/05/2020 2º envio para garantia) e posteriormente mais uma (ida e volta para levantamento),
Cada ida e volta é uma viagem de 97 km e 4.70€ de portagens, ou seja no final de resolver isto, espero eu, terei feito quase 400 Km e gasto um total de 17,20€ só em portagens!

Sendo que o meu carro é Diesel e leva 60 Litros e sendo que cada depósito cheio faz 630km +/-, retirando 400Km dá um gasto mais ou menos de 40€ em combustivel! Viagens estas despropositadas que poderiam ter sido evitadas se tivessem um serviço competente!

De todos os procedimentos que vieram declarados na folha da Samsung, apenas confirmo que a bateria de facto parece ter sido substituida e que a camera traseira ficou boa, tudo o resto são mentiras de um técnico que não sabe o que estava a fazer ou que não quis trabalhar!

Não sei quem vai ser responsabilizado ou quem vai assumir pagar as minhas despesas de portagens e consumos de combustivel, mas vai ser a Vodafone Portugal ou o Centro de Reparação da Samsung, decidam entre vós!
Data de ocorrência: 23 de maio 2020
23 de maio 2020
2º Envio para garantia, após o belo serviço que me fizeram ao equipamento....
23 de maio 2020
Ordem de reparação falsa e mentirosa, sem rigor, nem acredito que isto veio da Samsung!
Os sublinhados a vermelho foi tudo o que não foi feito!
Esqueci-me de digitar a 2º Ordem de reparação, mas o número é o: 200021101
23 de maio 2020
Agora digam-me como que um cliente fica no meio disto?

A vodafone empurra a culpa para a Samsung!

A Samsung empurra a culpa para a vodafone!

Decidam-se mas é, paguem o prejuízo ao cliente, pede-se algo simples como assumir a culpa pelos erros que foram cometidos e visarem melhorar o atendimento, só isso, nada demais!
10 de julho 2020
Só quero partilhar aqui que passados 56 dias ainda me encontro sem equipamento, extremamente desiludido com a empresa SAMSUNG!