Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Smartphone em garantia

Maria de Lurdes Vieira da Costa Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
13 de abril 2016

Ex.mos Srs, venho por este meio apresentar o meu descontentamento e desagrado com os vossos serviços da NOS pelo o que passo a expor: Na data de 2014-12-29 adquiri um Samsung Galaxy Ace 4 numa das vossas lojas, tudo correu bem com o mesmo até Março deste ano, ou seja, começou por aparecer no ecrã do telemovel umas faixas verticais com várias cores, com o passar do tempo o ecrã começou a ficar com manchas pretas, até que em menos de um mês o ecrã deixou de funcionar. Na data 2016-03-28 dirigi-me a uma loja de assistência técnica da NOS, que fez a aceitação do equipamento comprovando que o mesmo se encontrava em garantia sem sinal de má utilização. No passado dia 2016-04-05, recebi uma mensagem da NOS a informar que o o equipamento entregue foi orçamentado em 57.22 euros mais IVA por display danificado, supondo eu, porque não diz na mensagem, que a garantia não cobre tal avaria. A minha principal questão é, como pode um equipamento tão recente, de uma marca de topo, ser construído com materiais tão ‘’pobres’’ que passado pouco mais de um ano estes materiais venham a sofrer transformações não pelo uso ou mau uso, mas pela qualidade dos mesmos? Com o desagrado do serviço e o exagero do preço pedido pelo marca para a resolução do problema pedi a devolução do equipamento.
Na data 2016-04-08 recebi uma mensagem a informar que o equipamento entregue anteriormente ja se encontrava na loja e que devia levanta-lo no prazo de 5 dias.
Hoje dia 10 de Maio fui levantar o produto e quando um dos funcionários pegou no mesmo reparou que o ecrã interior (é assim que se chama??) estava todo danificado/partido, coisa que eu tenho a certeza que não se encontrava quando o entreguei para a garantia e que a vossa funcionária, que o recebeu nesse dia, não escreveu no relatório, ou seja, não estava mesmo partido porque é visível a olho nu! Mas pior do que ele chegar assim, foi o facto de outra vossa funcionária de apoio ao cliente me ter dito que não tinham mexido no telemóvel!!!
O facto de eu levantar o equipamento, é porque fora das vossas lojas, consigo consertar tal avaria por valores inferiores e quando me deparo com esta situação não sei até que ponto, como cliente vou ser prejudicado!
Contudo, e não sabendo o que esperar como resposta a este mail, espero que compreendam o meu desagrado e que de alguma maneira, também por ser cliente de longa data, me possam ajudar de alguma maneira!

Sem mais,

Maria de Lurdes Vieira da Costa Silva