Smartphones e Gadgets - Marcas
3 HTC 27.2
Samsung24.7

Samsung - Substituição de equipamento em garantia

João Couto apresentou a reclamação
1 de junho 2023 (editada a 5 de setembro 2023)
A 3/11/2021 comprei uma Smar TV da Marca Samsung, em Outubro de 2022 avariou e foi substituida a MAIN BOARD, o WIFI no Equipamento nunca mais funcionou, até que em 29/05/2023 a TV deixa de funcionar completamente. Estou sem usar o equipamento e a pagar à MEO cerca de 70e€ mensais. Hoje 1/6/2023 ainda não tive uma assistencia da SAMSUNG nem tão pouco disponibilizam a troca do equipamento como lhes pedi, e pronificando-me a pagar o excedente por uma TV de superior qualidade, visto a que possuo embora tenha ainda garantia já está descontinuada, e já não me oferece garantias de que vá funcionar o tempo normal de uso de uma TV.
A 26/7/2023 veio a minha casa um tecnico da Samsung, que efectuou a troca do equipamento, por outro que não é do meu agrado, por a Samsung tinha dito que efectuaria a troca por modelo de gama superior, o que não aconteceu até porque a guia que deixaram menciona um equipamento que não corresponde com o que me deixaram. Pelo facto enviei para a Samsung um e-mail que passo a descrever: Caros Senhores
Em Junho do corrente ano enviei-vos uma carta com aviso de recepção e registo RL132129506PT. Até hoje, embora tenha trocado alguns e-mails e contactos telefónicos, certo é que ainda não recebi uma resposta Vossa à minha reclamação.
Em Julho deste ano fui informado pela Samsung de que iriam proceder a troca do meu equipamento por uma Smart TV de refª TU50CU8505KXXC e que se tratava de um equipamento de gama superior e com características superiores à minha.
Dois dias depois desloquei-me a um agente Samsung (Media Markt) e verifiquei com a ajuda de um funcionário que se tratava de um equipamento igual, mas do ano de 2023.
Liguei para a Samsung, não sei o nome de quem me atendeu, mas trata-se de uma colaboradora com sotaque Africano ou Brasileiro. Disse que não pretendia o equipamento proposto, mas sim uma de gama superior, mesmo que fosse necessário pagar a diferença. Aguardei um pouco e foi-me dito que a gama superior seria o modelo refª TQ55Q70CATXXC, o que concordei de imediato.
Estas últimas semanas tenho sido contactado por uma Vossa Colaboradora de nome Inês Pereira, muito simpática e a quem expliquei tudo o que Vos exponho. Fiquei convencido que o assunto iria ser resolvido tal como eu pretendia. (Receber uma Smart Tv refª TQ55Q70CATXXC)
Hoje recebo uma chamada telefónica do Centro Técnico Samsung (TV PRINCIPE Menina Sandra Rodrigues) informando-me que iriam proceder à troca dos suportes da TV e que não seria trocado o equipamento. Não aceitei.
Eu, em todos os contactos que tive com a Samsung, escritos e por e-mail, sempre pedi que a tv fosse trocada por uma de gama superior e que até estava disponível para pagar a diferença de preço:
TU50CU8505KXXC 579€ TQ55Q70CATXXC 830€
Solicito que a minha Smart TV seja trocada pelo modelo que pretendo e prontifico-me a pagar a diferença à Samsung. Ou que me seja dado um crédito
do valor da atual Smart tv para que eu me desloque a um agente da Samsung e escolha um novo equipamento.
Nota: Junto cópia do documento que me deixaram aquando da entrega do novo equipamento, que não corresponde com o fornecido.
Data de ocorrência: 1 de junho 2023
15 de junho 2023
A Televisão foi levada para laboratório, por não ter funcionado após nova troca da MAIN BOARD. Fiz de imediato um pedido de substituição de equipamento à SAMSUNG Portuguesa e com aviso de recepção. Sei que a SAMSUNG já recebeu o meu pedido, mas ainda não me deu uma solução.
Esta resposta tem um anexo privado
29 de junho 2023
Continuo a aguardar que a SAMSUNG resolva este caso. Ligaram-me na Terça Feira dia 27/06 voltei a dizer que pretendia que o equipamento fosse trocado. Estou a aguardar uma resposta da SAMSUNG.
14 de julho 2023
Continuo a aguardar uma resposta da Samsung. Têm me ligado várias vezes, mas continuo sem ver o meu problema resolvido. Para uma marca como a Samsung, não vejo porque razão ainda não me trocaram o equipamento de televisão, 3 avarias muito graves são razão mais do que suficiente, para a troca da Smart Tv. Obrigado
João Couto avaliou a marca
28 de julho 2023

Marca boa mas lenta na resolução dos problemas do cliente