Smartphones e Gadgets - Marcas

23 de junho 2022
Assunto:
Defeito de fabrico

COMBINADO SAMSUNG LIX D NF 344L RB34T671DS9/EF

No dia 17 de Junho de 2022, na loja Auchan de Sintra fiz a compra de um combinado da Samsung.
Hoje dia 23 junho de 2022 por volta das 9h30m recebi o combinado SAMSUNG RB34T671DS9/EF, sem mazelas visíveis de transporte, como tal assinei o documento e os Senhores da transportadora foram-se embora.
Quando retiro todos os plásticos e autocolantes e vou fazer a limpeza verifico que na zona da gaveta dos vegetais e no espaço do congelador se encontra pequenos apontamentos de uma espécie de cola que está a tapar pequeníssimos furos de defeito na moldagem do plástico, pois tais apontamentos de “cola” não era suposto existirem.
Posto isto pretendo que seja feita a sua substituição imediata, uma vez que nos termos da Lei das Garantias em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2022, logo que o defeito seja verificado nos primeiros 30 dias após a entrega de bem, que no caso concreto foi no mesmo dia, passado +/- 3 horas da sua receção, e a prova é a minha deslocação ao serviço pós venda da loja Auchan de Sintra.
Não fiz a compra com conhecimento que o dito combinado se encontrava com defeitos de fabrico ou artigo de exposição.
Já me informei junto da DECO e esta disse-me que este artigo deve ser trocado imediatamente pois não se encontra em conformidade com o pretendido, que é um artigo sem qualquer tipo de defeito e para mais a sua reclamação é feita dentro dos 30 dias após a entrega.
Tendo em conta de se estar a tratar de um artigo de primeira necessidade sem qualquer possibilidade de alternativa, aguardo com o máximo brevidade no prazo de 24h a sua resolução.
O mesmo encontra-se por ligar pois não está conforme o pretendido, não tem 100% no teste qualidade.

Atenciosamente
JF
Data de ocorrência: 23 de junho 2022
7 de julho 2022
A Auchan e a Samsung tentou a todo o custo fazer prevalecer os ditos "procedimentos da Auchan e da Samsung", o que não se enquadram na nova legislação das garantias que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2022, concretamente no Direito de Rejeição.
Joaquim Francisco avaliou a marca
22 de julho 2022

Tentaram a todo o custo não trocar um combinado com defeitos de fabrico, e reclamado passado +/- 3h após a receção. Como não estavam a dar solução, e eu pretendida fazer a troca imediata, a muito custo e com grande pressão da minha parte, lá consegui que a compra fosse anulada, invocando a lei das garantias em vigor desde 1 de janeiro de 2022, mas foi mesmo muito difícil, concretizar a anulação. O argumento era "os princípios da marca após a venda era o equipamento ser visto e avaliado par depois ser dada a solução", que no meu entender era eu ter de ficar com o equipamento com defeito como fotos tirei. Não existem "princípios da maraca" acima da Lei em vigor