47.2

SANA Hotels - Falta de informação

Rui Santos
Rui Santos apresentou a reclamação
13 de agosto 2021
Tendo uma reserva para o hotel Sana em Sesimbra marcada entre os dias 03 a 06 de Agosto. Ao chegar á receção e ao fazer o check in, não fui informado que o estacionamento do hotel era pago para os hospedes, fui informado que para sair do hotel só teria de levantar o talão para colocar na maquina. No dia do check out, foi me cobrado 36 euros por 3 noites de estacionamento no parque uma das noites a minha viatura ficou em segunda fila , pois o parque estava cheio. Face ao exposto e por não ter sido avisado aquando do check in que o parque era a pagar, venho reclamar o valor cobrado. Na altura disse á funcionária que não tinha sido avisado, mas ela nem se dignou a responder.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2021
SANA Hotels
18 de agosto 2021
Exmo. Sr. Rui Santos,

No seguimento da sua recente estadia no SANA Sesimbra Hotel, gastaríamos desde já agradecer a sua preferência pela nossa unidade hoteleira.

Tomámos boa nota do seu desagrado relativamente ao valor cobrado pelo estacionamento durante a sua estadia e em resultado desse mesmo desagrado, cumpre-nos esclarecer que efetivamente – à semelhança dos serviços de bar, restaurante, lavandaria, e outros à disposição dos nossos clientes - este trata-se de um serviço não incluído na tarifa do alojamento conforme consta da confirmação da sua reserva, a qual lhe foi enviada por e-mail pela agência de viagens (no caso a Abreuonline) em 30.07.21 (documento em anexo para referência). Neste documento confirma-se em como apenas está incluído o alojamento e o pequeno-almoço.

Não obstante esta confirmação, faz parte dos nossos procedimentos internos aquando do check-in, fazer referência a todos os nossos serviços à disposição do cliente (incluídos ou não nas suas tarifas), pelo que, na eventualidade de tal não ter sido explicito (provavelmente por excesso de rigor ao nível da informação dos inúmeros procedimentos relacionados com a COVID-19 no hotel), queria aceitar o nosso pedido de desculpas por isso, não significando que o parque ou outro qualquer serviço adicional e opcional pudesse estar incluído na sua reserva – como aliás acontece com todas as reservas no nosso hotel -.

Informamos que o nosso estacionamento é publico (com tarifário afixado à entrada e saída da garagem) e dispõe de apenas 35 lugares os quais são insuficientes para a totalidade dos nossos clientes em plena época alta. A tarifa diária para clientes NÃO RESIDENTES corresponde a 25€/dia (valor máximo), os nossos clientes usufruem de uma tarifa preferencial de 12€/dia, a qual lhe foi aplicada para as 3 noites da sua estadia.

Estando conscientes das dificuldades de estacionamento na vila, facilitamos a todos os nossos clientes – de acordo com disponibilidade – o estacionamento em segunda fila de forma a minimizar o impacto de terem de retirar suas viaturas do interior do nosso parque, gesto este que no geral é extremamente apreciado e elogiado pelos nossos clientes por reconhecerem tratar-se de uma mais valia para o seu conforto durante as estadias.

Na certeza de ter prestado os devidos esclarecimentos sobre este assunto, despedimo-nos com elevada estima e consideração, esperando voltar a recebê-lo num futuro próximo.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Victor Cópio
Director Geral SANA Sesimbra
Rui Santos
18 de agosto 2021
Boa tarde.
Tenho de mostrar o meu desagrado com a resposta.
Apesar do parque ser pago, o que nunca foi posto em causa, se o funcionário tivesse informado, garantidamente não teria estacionado no parque.
Aguardo a resolução do problema criado por falta de informação do funcionário em causa, e não preciso que me digam que a reserva de dormida e pequeno almoço, não têm o bar e as refeições incluídas.