19.5
Sanitana, Fábrica de Sanitários de Anadia, S.A.

Sanitana - Torneiras flow enferrujadas

Bruno da Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
4 de abril 2021
Venho reclamar as torneiras compradas da sanitana do modelo flow. Compramos estas torneiras por terem 5 anos de garantia, o que nos garantia confiança, no entanto, passado cerca de 3 anos a minha surpresa quando no lavatório começou a aparecer uma mancha entre a torneira e o lavatório e algumas das torneiras começaram a ganhar relevo. Inicialmente parecia sujidade até que ao se tornar cada vez mais explicita decidi tirar as gavetas do armário da casa de banho para ver por baixo. Tal foi a minha surpresa em ver que as torneiras estavam completa oxidada. Telefonei à empresa que nos vendeu as mesmas, que contactou a sanitana. Passado algum tempo (24 de Fevereiro de 2021) um técnico veio à nossa casa verificar as mesmas. Em 2 minutos nos disse que se tratava de ataque químico quando se dirigiu aos pequenos relevos dizendo que era nossa responsabilidade, no entanto quando confrontado com a ferrugem, fugiu sempre à resposta dizendo que não tinha autonomia e que as ordens que tinha era para dizer que nada podia fazer. Pedi para falar com o seu superior, o qual não estava disponível. Pediram-me também para assinar uma folha de intervenção em branco, o que me recusei e exigi que mesma fosse preenchida em conformidade, o que foi feito e onde foi tirada uma foto com evidênciasda ferrugem pelo técnico. Ficaram também de me contactar e ate à data, nada.

Pretendo aqui reinvidicar o meu direito de garantia de acordo com as condições de compra/venda das mesmas
Data de ocorrência: 4 de abril 2021
Bruno da Silva
Bruno Silva avaliou a marca
26 de outubro 2021

Tentei contactar a marca várias vezes e até hoje sem resposta, quer pelo portal oficial quer por outros meios. Queria reclamar no livro de reclamações mas a marca não tem estabelecimento direto ao público pelo que tal não me foi possível. Gostaria de reabrir a reclamação. Aproveito para questionar para que serve este portal se a empresa não responde.