10.1
  • Rua D - Zona Industrial 2ª Fase
    Apartado 538
    4935-232 Neiva - Viana do Castelo
  • sanitop@sanitop.pt

Sanitop - Mau serviço prestado a um equipamento dentro da garantia

Tatiana Ferreira apresentou a reclamação
26 de março 2020
Venho por este meio apresentar uma reclamação pelo mau serviço prestado pela Sanitop.

Tive uma avaria na caldeira no dia 1 de Janeiro do presente ano pelo que fiquei sem água quente e sem aquecimento em casa, pois ambos dependem deste equipamento.

O equipamento ainda estava na garantia. Participei a avaria à Sanitop, empresa que vendeu o equipamento e eles trataram de enviar a assistência técnica (que foi efectuada por empresa externa à Sanitop). No dia 3, a assistência veio para resolver o problema e supostamente era uma peça que estava avariada. O técnico disse que teria de encomendar a peça e que poderia demorar 1 ou 2 semanas a chegar.

Entretanto, para não andar a aquecer água no fogão para poder tomar banho em água quente, fui comprar um cilindro eléctrico para resolver o problema.

Após 3 semanas, a peça finalmente chegou. O técnico veio instalar a peça e a caldeira continuou sem funcionar. Ele disse que teria de mandar vir outra peça, pois o problema poderia ser de outro lado.

Passou 1 mês e a caldeira continuou sem funcionar. Assim, enviei um mail à Sanitop a expôr a situação e a pedir reembolso visto que, perante a lei, tinha esse direito (pois passaram 30 dias e o problema da caldeira não foi resolvido e estava privado da utilização do bem).

A Sanitop, recebeu o meu mail e telefonaram-me no mesmo dia a pedir desculpa e a dizer que iam enviar um técnico mesmo deles (Sanitop). Após a vinda do técnico, este constatou que o equipamento não tinha nenhum problema, mas era a tubagem (esgoto dos gases de condensação) que estava obstruída com calcário.

O técnico reportou ao seu superior, o qual entrou em contacto connosco pedindo desculpa pelo transtorno e acrescentou se haveria algo que pudessem fazer para não ficarmos prejudicados, pois tivemos que comprar outro equipamento elétrico para termos água quente e tivemos que usar aquecedores elétricos que nos fizeram pagar mais de 200€ de electricidade durante este mês.

Entretanto, acordámos com o Sr. que nos contactou para os técnicos virem cá solucionar o problema do esgoto e colocar a caldeira a funcionar correctamente. Tínhamos conhecimento que poderíamos exigir o valor total do equipamento, todavia, achei justo uma solução que nos cobrisse apenas as despesas extra que tive durante o período que estive privado da caldeira.

Disse à pessoa que me contactou que ía viajar e quando regressasse entrava em contacto para agendarmos a visita do técnico. Assim foi, entrei em contacto 2 vezes e da última vez o Sr. referiu que ia contactar o técnico da loja da nossa área de residência.

Estou a apresentar esta reclamação pois até agora não obtive mais feedback por parte da Sanitop para nos resolver o problema.
Data de ocorrência: 26 de março 2020
9 de novembro 2020
Até ao momento ainda não foi resolvido o problema da caldeira. Um dos funcionários ficou de entrar em contacto para agendar a visita de um técnico para avaliar a situação e até hoje o contacto nunca foi feito.
Tatiana Ferreira avaliou a marca
29 de dezembro 2020

O problema não foi solucionado