50.3
  • cliente@sanjam.pt

SANJAM Cabeleireiros - Serviço mal prestado

Maria Henriques apresentou a reclamação
7 de outubro 2022
Relativamente ao serviço prestado pelo Sanjam, apresentam-se várias questões:
Foi pedido, por via telefónica, a marcação de 2 serviços "Arranjar Unhas Pés (cortar, limar e pintar)" com o custo de 10€ cada um, não tendo sido informada nessa chamada que o serviço não necessita de marcação.
No momento do pagamento, foi pedido um total de 41€. Ao perguntar o motivo desse valor e afirmando que no site era 10€, disseram que para o serviço não era preciso marcação e que não incluía a remoção de calos e a água. Quando referimos esta situação, em vez de ser apresentada uma solução, uma das funcionárias limitou-se a olhar-nos de lado, enquanto o outro ignorou os nossos comentários, não oferecendo qualquer resposta.
Foi então, pedido o Livro de Reclamações, que o funcionário terá ido buscar, mas não terá dado de imediato. Sendo necessário pedir novamente.
No final, tentando obter uma resposta sobre a situação propus que ao serem contactados com o pedido de cortar, limar e pintar unhas informassem que a marcação não é necessária e, acima de tudo, que não marcassem uma pedicure que tem o dobro do custo. Mais uma vez fui totalmente ignorada pelos funcionários, atitude que considero totalmente desrespeitadora ainda para mais tendo em conta o contexto e a situação descrita.
Em momento algum foi pedida uma pedicure embelezamento.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2022
10 de outubro 2022
Cara Maria,

Claramente existiu um mal entendido, são 2 serviços com termos usuais semelhantes e gerou alguma confusão.
A sua situação foi merecedora da nossa atenção e, dessa forma, vimos por este meio propor creditarmos a diferença em cartão cliente para descontar em consumos futuros.

Ficamos assim a aguardar a sua resposta.
No caso da proposta obter um parecer positivo da vossa parte, sugerimos que responda à mesma por esta via e de seguida encerre a reclamação. Posteriormente enviaremos um e-mail com toda a informação, de forma a não expor os dados pessoais publicamente.

Grupo Sanjam
10 de outubro 2022
Relativamente à solução que nos apresentam, não existe, da nossa parte, qualquer vontade de regressar aos vossos estabelecimentos devido à situação acima mencionada e, acima de tudo, ao tratamento que recebemos por parte dos vossos funcionários que escolheram ignorar completamente as clientes, em vez de escutar e tentar compreender onde estava o erro.

Consideramos que a forma mais justa é, de facto, a devolução do valor em numerário e não em cartão, precisamente pelo condicionamento na utilização do valor.

Lamentavelmente, esta não é a primeira situação desagradável no Sanjam sendo que a equipa envolvida é sempre a de recepção. Desde marcações que não foram efetuadas, a falta de informação prestada aquando das marcações, desmarcação de serviços... Torna-se um pouco complicado ficar com valor para descontar num local onde já houve tantas situações negativas.

Aguardo por uma forma de agilizarmos esta situação que nos permita resolver e arquivar o assunto.

13 de outubro 2022
Bom dia estimada Maria
Acabamos de enviar um mail com o intuito de finalizar o processo.
Aguardamos sua resposta ao nosso e-mail.

Grupo Sanjam
Maria Henriques avaliou a marca
30 de outubro 2022

Embora a situação tenha sido resolvida, no e-mail que enviaram de forma particular, a marca continua a fazer comentários que indiciam que a culpa desta situação se encontra no lado do cliente, o que não corresponde à realidade. Sendo a marca responsável por esclarecer, seja telefónica ou pessoalmente, os seus serviços porque nem todos os clientes são "frequentes" ou obrigados a ter informação detalhada sobre os serviços. Isto juntando aos funcionários que não foram simpáticos, muito pelo contrário e às desmarcações de serviços que ocorreram na mesma altura que esta situação. Não recomendaria, assim, a marca.