Associações e Instituições Privadas

Hospital da Misericórdia de Arouca - Reclamação aos serviços prestados

Ana Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
13 de janeiro 2018

Ao inicio da tarde do dia 8 de Janeiro de 2018, deu a entrada no serviço de UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS- HOSPITAL DA MISERICÓRDIA DE AROUCA um familiar meu, que ia com o intuito de realizar fisioterapia intensa e de reabilitação recomendada pelo médico, no entanto, dia 13 de Janeiro, dirigi-me ao local para visitar o meu familiar e deparo-me com uma unidade em que apenas tinha uma enfermeira de serviço, nenhum médico e inúmeras auxiliares de saúde.
O doente em questão foi transferido do Hospital de Santo António onde se encontrava numa enfermaria de isolamento KPC, estando ainda com a bactéria KPC, que é necessário isolamento de contacto (todas as visitas devem utilizar batas e luvas), que, na presente Unidade só existia luvas e máscara e sem aviso prévio de utilização das mesmas.
Deparei-me ainda com uma falta de cuidado da parte das funcionárias, visto que esta é uma bactéria transmitida por contacto e deve requerer um cuidado maior, estas funcionárias para entrarem em contacto com estes utentes não utilizavam luvas, máscara e principalmente bata.
Sendo uma unidade de cuidados continuados reclamo principalmente do utente em questão necessitar de fisioterapia intensa e a única ''fisioterapia'' realizada durante estes cinco dias tem sido de dez minutos na cama, o que não ajuda na evolução do mesmo visto que a recomendação médica do Hospital de Santo António seria fisioterapia em ginásio.
Em suma, reclamo dos seguintes aspectos:
- Falta de cuidados/higiene em doentes KPC;
- Falta de material (batas, sacos, desinfectante das mãos);
- Falta de informação por parte da Unidade de Cuidados Continuados;
- Falta de pessoal docente;
- Falta de cumprimento da fisioterapia intensa acordada;

Visto que, está a pagar os serviços prestados pela Unidade, sendo comparticipado pela segurança acho que, deviam rever os serviços prestados e melhorar os mesmos.

Aguardo uma resposta.

Data de ocorrência: 13 de janeiro 2018