Associações e Instituições Privadas

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Assistente social

Vítor Pereira Teixeira
Vítor Teixeira apresentou a reclamação
26 de outubro 2020

Venho através da presente apresentar reclamação conta alguém que sendo assistente social e que dando a casa por uma instituição de solidariedade, não tem qualquer vocação para tal.
Sou acompanhado pela santa casa à vários meses através do pagamento do meu alojamento.
No decorrer do apoio cometi alguns erros que nunca lesaram a santa casa.
Estou desempregado e recebo um subsídio de desemprego no valor de 273€.
A senhora Ana Isabel Pereira, técnica de Acção social na UDIP das avenidas novas devia ter outra profissão e também fazer terapia psicológica pois esta espelhado na postura dela que não é feliz.
Após reavaliação feita pela referida pessoa quanto ao apoio dado pela santa casa, foi-me dito que o mesmo só poderia ter continuidade caso o senhorio apresente um contrato de arrendamento e os respectivos recibos.
A pessoa sabe perfeitamente que ninguém ou quase ninguém efectua um contrato de arrendamento para um quarto.
Ou seja, ela está a dizer de forma implícita que não pretende dar continuidade ao apoio.
Ela pode fazer isto?
A santa casa é uma instituição de solidariedade e não um tribunal ( personificado por pessoas como a Ana Isabel Pereira )
Estou numa situação comprovadamente frágil e preciso de ajuda.
Não preciso de ser condenado apesar de reconhecer que em determinado momento possa ter errado.
O dono da casa está disposto a passar decalcarão necessária, o referido é uma pessoa idónea, utente da santa casa, já enviou o NIB a referida senhora a pedido da mesma.
E a referida senhora decide que tenho que ter um contrato para continuar a ser apoiado.
Preciso de ajuda e “ sugiro “ que pessoas como a Ana Isabel Pereira seja colocada em funções nas quais não tenha que falar com pessoas que precisam de ajuda.
Data de ocorrência: 26 de outubro 2020
Caro Vítor Pereira Teixeira, bom dia.
A sua reclamação está a ser analisada pelos nossos serviços, para que lhe possamos dar uma resposta.

Atenciosamente,
Vítor Teixeira
4 de novembro 2020

Acredito que hajam muitas reclamações, pois alguma técnicas que dão a cara pela instituição deviam dar a cara por outra coisas que não pela santa casa.
Irei aguardar uma resposta por quanto tempo?
Será necessário ser despejado para haver uma resposta?
Técnica de Acção social, Ana Isabel Pereira
UDIP avenidas novas.