Associações e Instituições Privadas

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Udip Tejo

carolina Rego
carolina Rego apresentou a reclamação
4 de janeiro 2023
No dia 03 de Agosto de 2022, o meu marido dirigiu-se à Unidade UDIP TEJO para solicitar cartões de saúde para os meus filhos. Os documentos foram entregues. A senhora que atendeu, Patrícia Fortunato, referiu que os Pais das crianças também poderiam pedir um cartão de saúde para si. Entregámos os nossos documentos e ficou a faltar a minha assinatura, pois não estava presente.
O meu marido enviou email perguntando quando é que eu poderia passar a assinar. Não obtivemos resposta.

No dia 07 de Agosto enviei email a perguntar novamente quando poderia passar. Não obtive resposta.

No dia 13 de Outubro voltamos a enviar novo email perguntando quando seria possível passarmos na UDIP. Sem resposta.

No dia 05 de Dezembro enviámos novo email a perguntar se os cartões de saúde estariam prontos.
No dia 06 de Dezembro, respondem-nos, Ana Freitas, que os cartões estão criados. Sobre a pergunta de passar a concretizar a minha inscrição continua a não haver resposta.
Nesse mesmo dia, eu envio novo email para tentar perceber se os nossos cartões estão a ser elaborados. Não responderam.

No dia 04 de Janeiro entro en contacto com a UDIP Tejo e falo telefonicamente com a Sra Ana Freitas. Pergunto-lhe sobre os nossos cartões ao que a senhora me responde que se os pais têm médico de família que não faz sentido termos cartão de saúde. Mas foram as senhoras que nos comunicaram que os pais também podiam ter cartão. Como é que afinal não faz sentido?!
A senhora Ana Freitas disse que iria averiguar dessa possibilidade e eu entraria em contacto com ela na próxima semana para saber o estado do processo.

Passados 15 minutos liga-me a Senhora Raquell Trovão dizendo que teríamos de nos dirigir à UDIP Tejo para entregar novos documentos, uma vez que tinha passado tempo desde a entrega.

Tudo foi entregue no dia 03 de Agosto, altura em que ninguém tratou do nosso processo nem mesmo nos responderam quando enviámos cerca de 5 emails a perguntar pelo estado do processo.

Péssimo serviço prestado. Uma vergonha!
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2023
Cara Carolina Rego:

Lamentamos que a sua experiência não tenha sido a melhor.

De acordo com os critérios para atribuição de cartão de saúde da SCML é necessária análise da situação socioeconómica da família, bem como declaração de autorização de dados devidamente assinada pelos requerentes.

Tendo em consideração que o processo de atribuição do cartão de saúde iniciado em Setembro e concluído no dia 9 do mesmo mês, abrangeu apenas os seus filhos e que os documentos entregues à data podem já não estar atualizados, a SCML terá de abrir um novo processo, daí terem sido solicitadas informações adicionais.

Estamos totalmente disponíveis para clarificar as suas questões, pelo que lhe pedimos para, caso assim o entenda, entrar em contato com a gestora de processo.