Santander Consumer
Santander Consumer
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
94,9%
Taxa de Solução
70%
Média das Avaliações
53,2%
Taxa de Retenção de Clientes
56%
Ranking na categoria
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
...
Santander Consumer72.8
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Débito de seguro inexistente

Resolvida
Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023
Há 4 anos adquiri um veiculo automóvel com um crédito pelo Sandander Consumer. Na altura sugeriram fazer um seguro de proteção ao crédito no valor de 7,28€ /mês.
Em Dezembro de 2022 fiz um pedido por escrito solicitando a anulação do seguro e recebi resposta a confirmar a sua anulação a partir de dia 21/12/2022 tendo sido paga a ultima mensalidade a dia 16/12/2022. No dia 30/12/2022 fizeram um débito desse valor em conta alegando que o mês de Dezembro não tinha sido pago. Fiz a revogação do débito e uns dias depois recebo uma chamada para " cobrar" a dívida "existente" onde voltei a referir que o seguro já tinha sido pago esse mês e anulado.
Entre mensagens de estar em incumprimento, a cartas com a indicação da mensalidade de Janeiro em atrasado e até a indicar que se não fosse feito o pagamento, enviariam o meu nome para o Banco de Portugal, volto a enviar email para o apoio ao cliente.
Na mesma, reiteram o email anterior de que o seguro foi anulado e que a fatura de Janeiro tinha sido anulada, pelo que deveria ignorar a carta. Uns dias mais tarde, mais uma mensagem de que iriam efetuar novo débito em conta porque estava em dívida. Voltam a fazer débito dia 19/01/2023, volto a repetir, débito INDEVIDO uma vez que o seguro se encontra anulado, dia 20/01/2023 volto a fazer a revogação.
Hoje dia 24/01/2023 recebo novamente mensagem de que o seguro está em dívida.
Já é exaustiva esta situação, sem ninguém apresentar uma solução para aquilo que deveria ser uma questão simples.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2023
Santander Consumer
25 de janeiro 2023
Estimada Cliente,

Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..

Com os melhores cumprimentos,
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.