Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 86.7
Santander Consumer72.8
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Débito direto

Noémia Maria Domingues Ribeiro
Noémia Ribeiro apresentou a reclamação
13 de novembro 2022
Fiz um crédito com o Santander consumer quando comprei uma carrinha em 2016, pois foi o concessionário que tratou do crédito. Sempre paguei por débito direto, mas houve um mês em que debitaram a prestação duas vezes. Então decidi pôr um limite para não haver novos enganos. Entretanto no mês de outubro recebi uma mensagem para fazer o pagamento da prestação porque estava em atraso e não entendi porquê, mas fiz o pagamento. Perguntei no banco e disseram que não tinham lá ido para pedir o pagamento do débito direto. Tentei resolver com o Santander a falaram do limite, mas esse limite tinha sido posto numa conta anterior que até já fechei. O limite que eu tinha posto não chega para pagar a prestação atual já que esta sofreu um agravamento por causa das taxas se juro. No entanto, disseram-me que não tem a ver com o banco, mas sim com o contrato e que teria de ir ao balcão do banco para resolver. Fui ao banco e ficaram perplexos porque verificaram que não havia qualquer limite e que a última vez que o pagamento foi feito foi em setembro. De qualquer forma defini um outro limite para ver se o problema ficava resolvido, mas não ficou. Este mês recebi nova mensagem para fazer o pagamento que estava em atraso e com agravamento de juros. Liguei de novo e não me atenderam. Liguei mais umas quantas vezes e expus a situação. Disseram que iam tentar resolver e depois ligavam de volta. Faz uma semana e ainda não me responderam. Voltei a enviar um e-mail , mas também ainda não responderam. Queria ver a situação resolvida, até porque pretendo cumprir o contrato e pagar o crédito até ao fim.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2022
14 de novembro 2022
Estimada Cliente,

Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..

Noémia Maria Domingues Ribeiro
Noémia Ribeiro avaliou a marca
23 de novembro 2022

A reclamação foi tratada com rapidez e o problema ficou resolvido, sem confusões.