Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 86.7
Santander Consumer72.8
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Extinção de reserva de propriedade automóvel

Fábio Sousa
Fábio Sousa apresentou a reclamação
4 de agosto 2022
Questionei á entidade financeira, através de chamada telefónica, acerca do envio do documento de extinção da reserva de propriedade do meu veículo pois o mesmo já se encontra totalmente liquidado desde Maio de 2022. Foi-me informado pela mesma via, que o modelo foi enviado para a morada associada à ficha de cliente, pelo que, caso eu pretenda uma 2ª via do mesmo, terei um custo associado de 80 e tal euros.

Acho uma burla descarada, estarem-me a cobrar uma quantia sobre um documento que nunca rececionei e que me é devido.
Ainda por cima referem-me que foi enviado com registo simples e ficaram-me de me enviar o número do registo para ver com os ctts e até agora nem isso recepcionei após confirmar o email com a colaboradora ao telefone.

É da responsabilidade do Santander consumer a entrega do documento aos clientes e se este nunca me foi entregue quero o documento com a maior breveridade possível e não vou pagar por isso.
Estes documentos deviam ser enviados por carta registada, e não foi o caso, não podendo provar que recepcionei.

Quero vender o carro e estou dependente do documento para poder o comprador registar o carro na conservatória.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2022
5 de agosto 2022
Estimado Cliente,

Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..

Santander Consumer Finance