Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87
Santander Consumer72.8
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Extinção de reserva de propriedade automóvel

Elsa Filipe apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Há mais de 3 anos que cancelei o crédito automóvel com o Santander e até ao momento não me foi enviada a devida documentação de extinção da reserva da minha propriedade automovel. Questionei por várias vezes esta entidade, quer por mail quer por telefone e até ao momento nada foi resolvido.

Acho uma burla descarada, não resolverem rapidamente o que lhes é devido.

Ainda por cima referem-me que foi enviado com registo simples para uma antiga morada a qual não é minha desde 2018, a qual na devida altura foi comunicado ao Santander a respectiva alteração (conforme e-mails guardados).

É da responsabilidade do Santander consumer a entrega do documento aos clientes, o qual deveria ser efetuado pessoalmente aquando do cancelamento do crédito que foi realizado também pessoalmente na loja de atendimento ao cliente em Lisboa.

Neste momento encontro-me a viver e a trabalhar em Inglaterra e após várias trocas de e-mail, continuo sem poder entregar a viatura a quem a adquiriu em Portugal. Quero vender o carro e estou dependente do documento para poder o comprador registar o carro na conservatória.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
8 de agosto 2022
Estimada Cliente,

Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..

5 de setembro 2022
Continuo a aguardar que resolvam a situação. Até ao momento apenas recebi e-mails a informar que estão a tratar da situação. O que é certo é que a viatura é minha há mais de 3 anos e o direito de reserva continua em nome desta entidade por motivos inerentes a erro prestado pela instituição.
23 de setembro 2022
Continuo a aguardar que seja enviada a Extinção de Reserva de Propriedade Automóvel.
Elsa Filipe avaliou a marca
15 de novembro 2022

Muito tempo para resolver a situação