100%
Média das Avaliações
53,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Falta de resposta sobre pedido de crédito pessoal

Filipa Gomes
Filipa Gomes apresentou a reclamação
14 de maio 2024
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente ao tratamento dado ao meu pedido de crédito pessoal no valor de 1.500 euros, solicitado recentemente.

Até ao momento, a única comunicação que recebi por parte do Banco Santander foi uma mensagem a solicitar que eu entrasse em contacto telefónico para discutir uma solução de financiamento. Gostaria de salientar que, por motivos profissionais, não me é possível realizar ou atender chamadas durante o horário laboral.

Considero esta situação inaceitável por diversos motivos:

Valor do Crédito: O montante solicitado é relativamente pequeno, o que torna ainda mais incompreensível a ausência de uma resposta automática ou uma aprovação expedita, especialmente considerando que não possuo incidentes registados no Banco de Portugal.

Histórico de Relacionamento: Já fui cliente do Banco Santander no passado, e sempre mantivemos uma relação satisfatória. Este tratamento descuidado e a falta de consideração pela minha situação atual é decepcionante e não condiz com a experiência positiva que anteriormente tive com o banco.

Comunicação Inadequada: A solicitação para que eu entre em contacto telefónico, sem considerar as minhas limitações profissionais, demonstra uma falta de flexibilidade e atenção às necessidades dos clientes. Existem outros meios de comunicação eficientes e apropriados que poderiam ser utilizados, tais como e-mail.

Desta forma, solicito que reconsiderem o meu pedido de crédito com urgência e me enviem uma resposta por escrito, via e-mail.

Acredito que o Banco Santander tem a capacidade de prestar um serviço ao cliente de alta qualidade e espero que esta questão seja resolvida rapidamente e de forma satisfatória.

Aguardo uma resposta célere à minha solicitação.
Data de ocorrência: 14 de maio 2024
15 de maio 2024
Estimada Filipa Gomes,

Acusamos a receção da vossa exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.

Pelo teor da exposição concluímos que V.Exa. não é cliente do Santander Consumer Finance Sucursal em Portugal SA, pelo que não nos é possível auxiliar na situação exposta.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Santander Consumer Finance
Filipa Gomes
Filipa Gomes avaliou a marca
15 de maio 2024

Irá ser tratado por outra via.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.