Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 84.8
Santander Consumer70.2
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Problemas de comunicação_apoio cliente

Diogo Franco
Diogo Franco apresentou a reclamação
17 de novembro 2022
Exmos(as) Srs(as)
Na sequência do Processo de Sinistro que vos foi dado conhecimento a 04 Novembro 2022, relativamente ao qual enviámos a documentação solicitada para ser dado seguimento a todo o processo, e temos conhecimento que está em processo de andamento, mas temos ainda a situação referente ao salvado para resolver, o qual tem ainda uma reserva de propriedade que queremos cessar através da resolução/ liquidação do atual contrato de financiamento.
Sendo que a empresa que apresentou proposta de compra para o salvado, colocou um prazo até 26Nov2022 pretendemos conseguir resolver tudo até essa data. Mas existindo a reserva do veículo à vossa entidade financeira estamos diretamente depende das vossas respostas para que possamos resolver a situação com a maior brevidade, sendo que falta apenas 9 dias para o prazo apresentado e corremos o risco de perder a oportunidade de venda do salvado pela proposta apresentada, porque estamos desde o dia 4 Novembro para conseguir saber o valor do pagamento antecipado.
Após o envio de 7 emails ainda não recebemos a informação necessária, após o contacto telefónico constante com a vossa entidade para resolução da situação, sem sucesso até data. Tendo sido sempre referido que não tinham nenhum pedido de antecipação, e pedindo sempre o reenvio dos emails, e constantemente me informarem que não tinham recebido nenhum email com tal pedido.
Hoje após contacto a colaboradora Ana C., pediu que enviasse para outro endereço de email ao qual tinha acesso, e contactou-me para confirmar que o email foi recebido e reencaminhado.
Agora questiono quem me paga o prejuízo da perda de tempo nestas resoluções? Sendo este um elevado impacto na nossa empresa porque somos ainda de pequena dimensão, para tratar estes assuntos tenho de parar operações fundamentais para a subsistência da empresa.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022
17 de novembro 2022
Estimado Cliente,

Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..

Diogo Franco
Diogo Franco avaliou a marca
20 de janeiro 2023

O tempo de resolução da situação, por perda total de um veículo foi muito longo no ponto de vista de que a empresa dependia desta viatura. Tendo sido 2 meses para resolver. Foi penoso. Entendo que as empresas são grandes e seja dificil a capacidade de resposta, mas penso que devem ter em conta a necessidade dos seus clientes.