Santander Consumer
Santander Consumer
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
94,8%
Taxa de Solução
70%
Média das Avaliações
53,2%
Taxa de Retenção de Clientes
56%
Ranking na categoria
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 86.7
...
Santander Consumer72.8
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Renting automóvel

Sem resolução
1/10
Guilherme Mota
Guilherme Mota apresentou a reclamação
24 de setembro 2022
Em 2019 foi assinado um contrato de aluguer operacional de veículos automóveis, com a duração de 36 meses. A viatura foi entregue a 2 de Março de 2019. A Santogal P Loures e a Santander Consumer Services SA foram representados neste contrato pelo Sr Joaquim Ferreira, que cometeu inúmeras ilegalidades, tendo sido despedido pouco tempo depois. Pagámos as 36 mensalidades contratualizadas, e tivemos a viatura na nossa posse durante 37 meses e 16 dias, porque a Santander Consumer Services SA não permitiu a restituição da viatura mais cedo. Existem diversos documentos comprovativos da real data de entrega da viatura, que é diferente da data de início de contrato que aparece no documento das condições particulares, que foi assinado na 2ª folha vários meses após a entrega da viatura, que não está datado, e que tem uma rubrica falsificada na 1ª folha. No fim do contrato, apesar de termos pago as 36 mensalidades contratualizadas e termos tido a viatura durante 37 meses e 16 dias, a Santander Consumer Services SA alega que houve uma entrega antecipada da viatura, motivo pelo qual pretende cobrar uma comissão de restituição antecipada e não pretende creditar a quantia resultante dos quilómetros contratualizados não percorridos. Para além destas ilegalidades, existe ainda outro documento comprovativo de que a Santogal P Loures se comprometeu a pagar o seguro da viatura durante a vigência do contrato, o que não aconteceu comprovadamente pelo menos a partir de Junho de 2019, perfazendo um total de 1709,46€.
A situação foi exposta e documentada várias vezes à Santander Consumer Services SA, sem sucesso. Anexo os emails e os documentos comprovativos.
Solicito ajuda para resolução da situação e eventual restituição dos 57,74 euros cobrados indevidamente pela Santander Consumer Services SA e dos 1709,46 euros pagos pelo seguro da viatura.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 24 de setembro 2022
Santander Consumer
26 de setembro 2022
Estimado Cliente,

Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..

Com os melhores cumprimentos,
Santander Consumer Finance
Guilherme Mota
Guilherme Mota avaliou a marca
17 de novembro 2022

O PIOR SERVIÇO QUE JÁ ALGUMA VEZ CONTRATEI! NUNCA MAIS contrato a Santander Consumer - Renting Automóvel! Completamente desonestos! Contrata-se um serviço por um preço e depois inventam motivos fantasiosos para cobrar comissões de centenas de euros. Apesar das inúmeras reclamações e da apresentação de todos os documentos comprovativos dos factos, recusam-se sempre a alterar a sua posição. NUNCA MAIS!

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.