Santander Consumer
Santander Consumer
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 86.7
Santander Consumer72.8
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Retirada indevida de verba por débito bancário

jose carlos amaral da silva casimiro
jose casimiro apresentou a reclamação
9 de setembro 2015

Na impossibilidade de resolver de outra forma a minha situação (telefones 707200095 e 707200104) em virtude de os telefones estarem permanentemente indisponíveis (levam 59m e 48 seg /47m e 28seg ou 29m a atender para depois a chamada ser desligada), venho apresentar a minha reclamação:

Adquiri uma viatura na peugeot em abril 2015 com financiamento da santander finance consumer que previa débito bancário. Porém, por razões a que sou alheia, foram-me imputados valores em dívida que desejo ver restituídos.

1º a autorização de débito bancário que facultei à santander, não sofreu quaisquer impedimentos, encontrando-se permanentemente disponível a verba acordada.
2º não houve qualquer alteração ao contrato (morada, autorização......) que pudesse estar na origem de um eventual atraso.
3º confirmei com o departamento de recuperação da santander (através da peugeot) que nunca houve qualquer valor em dívida. Porém, este departamento manifestou-se impotente para resolver a situação remetendo-me para os números acima mencionados e pelos quais nunca consegui ser atendida.

Daqui se conclui que não me pode ser imputada qualquer culpa na execução do débito.

Portanto, enviei e-mails para o apoio ao cliente e para o consumidor@..... exigindo a restituição das verbas indevidamente retiradas da minha conta bem como, a solução definitiva da situação a que sou alheia e da qual resultou dano ao meu património.
Sem resposta!

Assim recorro a este serviço por forma a ver reposta a justiça e ver sanadas quaisquer situações internas da instituição santander finance, que tenham estado na origem desta retirada indevida, para que não se repita de futuro.

Peço deferimento

Junto anexo documento comprovativo que me enviaram.

Data de ocorrência: 9 de setembro 2015
jose carlos amaral da silva casimiro
jose casimiro avaliou a marca
8 de outubro 2022

d

eu tambem tenho um problema parecido pois eu pagava a letra do meu automovel numa financeira de nome BANQUE PSA FRANCE pois tinha comprado o meu carro na peugeot e a financeira foi essa ao fim de quase tres anos a financeira passou o me pagamento para o SANTANDER CONSUMER FINANCE ate ai tudo bem agora cobrar-me 10,47€ de seguro de proteçao ao credito todos os meses pois ja vai no segundo mês de qual eu sou alheiro pois eu nao pedi nada disso se continua assim vai ser todos os meses a sacar-me essa mesma quantia gostaria de saber se alguem me pode dar alguma informaçao sobre isso pois sou da povoa de varzim e o santander financer fica no porto muito obrigado ficam bem ALFREDO ALMEIDA