Ranking na categoria
  • 210430583
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt
Partilhar esta página
Santogal
Santogal respondeu à reclamação de Teresa Mota
há 1 dia
Em tratamento
Nova resposta
Santogal

Santogal - Reparação automóvel

Boa Tarde Exma Senhora Dª. Teresa Mota.

Acusamos a recepção da exposição de V/exa. cujo conteúdo mereceu a melhor atenção.

A viatura entrou pela primeira vez em 3/12/2020 com 199.188 quilómetros e a queixa de falha de motor. Foi diagnosticada avaria ao nível de velas e bobines de ignição. Procedemos à reparação e a viatura ficou com a questão resolvida.

Em 18/11/2021, com 215.905 quilómetros fez nova visita, com a queixa de funcionamento irregular a frio e, falta de bateria. Diagnosticamos a necessidade de substituir a bateria (esgotada), correia de alternador (a desfazer), substituição do tubo de respiro do óleo de motor, adaptação da válvula de admissão e actualização de software de motor. Após estes trabalhos, a viatura foi testada de forma estática e dinâmica, tendo sido consideradas as queixas apresentadas como resolvidas. Não foram detectados consumos de corrente em repouso.

No dia 21/1/2022 recebemos a viatura com as mesmas queixas apresentadas em 11/2021. Após análise, não foi possível detectar ou não se encontrava presente a queixa de funcionamento irregular do motor. Quanto ao estado da bateria, confirmamos que a mesma apresentava uma tensão inferior ao recomendado. Após análise desta anomalia, apuramos que, esporadicamente, a unidade de comando da rede de bordo apresenta consumo em repouso sendo necessário/recomendado proceder à sua substituição.

Alertamos que, estamos perante uma viatura com mais de 16 anos, com 217.717 quilómetros, onde pelo seu desgaste natural podem surgir situações como as descritas por V/exa.

Esperando ter, desta forma, prestado os esclarecimentos necessários, apresento os melhores cumprimentos

Santogal

Carregar mais