Santogal S.G.P.S.

Nuno Álvaro da Silva Santos
Nuno Santos apresentou a reclamação
31 de janeiro 2016

31 De Janeiro de 2016
No início de Dezembro de 2015, liguei para a Skoda (Cacém) para agendar a verificação de infiltrações de água que se depositavam no chão do lado do passageiro.
Sendo o serviço de atendimento telefónico nesta oficina bastante complicado e demorado, foi-me dito que só era possível a verificação desse problema em Janeiro. No início de Janeiro, depois de várias tentativas para marcar o serviço referido, foi agendada a verificação para dia 19.
Só 4 dias depois ligaram-me a dar o orçamento de arranjo, informando-me que o elevador do vidro do passageiro teria de ser substituído.
Finalmente e após várias insistências minhas por falta de contactos da oficina, a viatura foi-me entregue na semana seguinte, no dia 27 de Janeiro (passados 9 dias).
Uma das justificações para o atraso da entrega foi que a viatura estava na “secagem”, facto este que me surpreendeu, pois na entrega verifiquei que o piso ainda se encontrava molhado e com o mesmo revestimento no pavimento, de toalhas e jornais, tal e qual eu tinha entregado.
Para agravar a minha insatisfação dos serviços prestados, verifiquei já a caminho de casa, que o rádio quando ligado, emitia ruídos estridentes e a coluna da referida porta arranjada não emitia qualquer som.
No dia seguinte voltei com a viatura à referida oficina e ao final da tarde foi-me dito que o problema seria da “saída” do rádio (!?), não tendo sido a anomalia solucionada.
Entrego uma viatura para conserto de um problema e venho de lá com outro! Fizeram-me sentir um oportunista que se estaria a aproveitar da anterior reparação, para resolver uma situação nova.
Esta situação não existia anteriormente, pois todo o sistema de rádio e som, funcionavam perfeitamente.
Atendimento telefónico caótico e pouco satisfatório, onde as extensões raramente correspondem ao solicitado. Quase sempre tinha que desligar a linha fixa e ligar para um telemóvel de serviço…
Estas situações descritas deixam-me a pensar se vale a pena ou não, utilizar os serviços da marca Skoda, nesta oficina “dita oficial”.

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2016