Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
56%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Mercauto - Negligência

Resolvida
Duarte Grilo
Duarte Grilo apresentou a reclamação
6 de outubro 2019
No último dia de férias bati com a carrinha a saída da garagem.
O turbo desligou por Segurança e durante a viagem liguei á oficina a contar o ocorrido. Assim que cheguei fui direto á oficina e expliquei o sucedido.
A carrinha ficou é passado uns 5 dias finalmente tiveram tempo para pegar no carro. Recebi a chamada a informar que eram danos graves e que a reparação era X mais uns trocos porque iriam aparecer mais qualquer coisa sempre para trocar.
As peças demoravam entre 48 horas a cinco dias a chegar até aí tudo bem.
Acontece que no dia da recolha da carrinha sou informado que afinal não era X era um Y muito maior ou seja deram um orçamento e fizeram o que quiseram sem dar cavaco nenhum.
Fui buscar a carrinha e o tecto de abrir estava aberto, entrei e depois de ligar a carrinha o tecto não fechava ..... achei estranho mas como era sexta feira e a carrinha ficou ao cuidado da portaria já não havia nada a fazer naquele dia.
No Sábado de manhã e já a sair da garagem forcei por várias vezes o fecho e percebi que alguma coisa estava a impedir o fecho de fechar, puxei a persiana para dentro e o forro veio todo ao monte ou seja que efetuou o serviço de lavagem arrancou o forro e deixou o tecto de abrir aberto.
Fiquei ainda mais satisfeito quando percebi que depois de quase 3 mil euros de reparação nem as molas plásticas que custam uns cêntimos foram colocadas nos resguardos das rodas ....
No dia seguinte Domingo peguei na carrinha para ir á praia e eis que a carrinha nao pega... pensei será da bateria ...terão deixado alguma coisa ligada até a bateria descarregar e fui comprar uma nova. Depois de montar igual ou seja sem sinal.
Pedi então o reboque e la foi a carrinha para á oficina novamente, pensando eu que seria a chave desprogramada o que acontece com estes carros.
Diagnóstico , motor de arranque em curto circuito.... falei com o chefe de oficina e perguntei como era possível uma carrinha que mal anda e com muitos poucos ciclos ter ficado sem o motor de arranque. Resposta : é normal. E la foram mais 900 euros .

Aproveitei e queixei-me de água a entrar na porta traseira de uma intervenção feita na carrinha há uns anos e que como era carrinha de garagem nunca nos apercebemos e tornei a falar nas molas dos resguardos com o próprio chefe da oficina.
Também pedi a chave mecânica que foi feita lá mas não abria a carrinha e que nunca lá tinha ido buscar.
Resultado : pediram 200 para montar borrachas novas quando o trabalho ficou mal montado e as borrachas estão novas, as molas dos resguardos ficaram por montar, a chave desapareceu mas o motor esse foi montado novo e paguei.
Fui recolher a carrinha na passada 2 feira e enviei um email para o diretor comercial que não se dignou sequer a responder é para a Qualidade que irá falar comigo supostamente amanhã.
Nota : sou cliente naquela oficina há 14 anos e já la deixei mais de 2 dezenas de milhares de euros achando eu que era bom cliente.

Depois disto tudo e com um índice de satisfação enorme hoje a tarde deteto um cheiro intenso a gasóleo e parei a carrinha para inspecionar. Verifico que a Correia do motor comeu um dos tubos de combustível e já estava a deitar fumo ou seja a temperatura de ignição que são uns 200 graus estava quase a ser atingida e a carrinha pegava fogo comigo e a família lá dentro.
Tirei umas fotos e não sei se posso efetuar uma queixa crime por negligência uma vez que foi por mera sorte eu ter parado de imediato a carrinha e abrir o capot verificando mais um erro grosseiro.
Já coloquei a hipoetese do motor de arranque ter entrado em curto circuito por uma situação identica ou seja negligência grosseira .

Amanha vou pedir o reboque e terei de ir novamente á Mercauto Loures perder u dia de trabalho sem que ninguém me pague o mesmo para tentar resolver todos estes temas.
O gasóleo que entretanto derramou no interior do carro, o forro do capot mal montado entre outros temas que vieram desta vez na carrinha.

Por isto tudo e por ser um cliente com 14 anos naquela oficina não posso imaginar sequer o que lá se passa com outras viaturas mas espero que amanhã consiga resolver tudo e evitar um longo processo cível que provavelmente terei de efetuar perante tanta incompetência....
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 6 de outubro 2019
Santogal
7 de outubro 2019
Boa Tarde,

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

Santogal
Santogal
21 de outubro 2019
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto directo consigo e que a situação se encontra devidamente acompanhada, pelo que vamos dar por concluida esta reclamação.

Obrigada

Santogal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.