Santogal

2710-089 Sintra

marketing@santogal.pt

Santogal - Reparação Kia Sorento

Tiago Gouveia apresentou a reclamação

Ao levar o meu KIA Sorento para efectuar reparação no ar condicionado, porque não fazia ar quente, segundo diagnostico da KIA, teriam de substituir uma peça, e assim foi feito, qual o meu espanto quando fui buscar o carro e reparei que tudo estava na mesma, apesar da cobrança da reparação efectuada.
Indiquei a situação na oficina, e dizem que afinal é outra peça... repararam e cobraram de novo.
Como cliente não tenho forma de saber se a primeira reparação foi efectuada, se era realmente necessária!!!
É realmente estranho uma oficina prestigiada entregar uma viatura, dando a reparação como efectuada sem no mínimo efectuar um teste!!

Santogal adicionou uma resposta

Antes de mais lamentamos a situação.

Pode, por favor, enviar-nos a sua matrícula para marketing@santogal.pt para que possamos ter acesso ao processo?

Obrigada!

enviarei mail com a matricula 58-12-ZH
gouveiatd@gmail.com

Tiago Gouveia

Santogal adicionou uma resposta

Informamos que recebemos o seu email e que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

10 Jan2018
Santogal adicionou uma resposta

Acusamos a receção do vosso email que mereceu a nossa especial atenção.

Sobre o que nos refere somos a informar o seguinte:

A viatura Kia Sorento com a matricula 58-12-ZH deu entrada na nossa oficina no dia 16-11-2017 para resolver uma avaria no sistema de ar condicionado.

A viatura foi trazida por uma oficina de reparação automóvel multimarca com a designção social "Luis Batista Silvestre Rep e Com Auto Unipessoal Lda", tendo portanto sido aberta Ordem de reparação em nome desta empresa.

Após a nossa primeira intervenção foi devidamente proposto ao representante desta empresa, repormos na viatura a primeira peça substituida, a velha portanto, com a devolução do respectivo dinheiro.

A pessoa em questão respondeu que não era necessário e que preferia que substituissemos também a segunda peça do sistema de ar condicionado para o problema ficar solucionado.

Espero que o tenhamos esclarecido.

Aconselhamos a que, caso tenha alguma dúvida, se dirija à oficina que trouxe o carro à nossa oficina ou que se dirija directamente à nossa oficina.

Obrigada

11 Jan2018
Tiago Gouveia adicionou uma resposta

em primeiro lugar queria agradecer a resposta e indicar que tenho uma excelente opinião sobre os serviços de oficina da santogal, em relação a outra viatura que tenho sempre fui bem recebido e fiquei sempre muito satisfeito com o serviço prestado.
No entanto, em relação à vossa resposta, cabe-me referir:

1) Sim, a viatura foi levada às vossas oficinas pela empresa que indicam, sendo dada a indicação da anomalia detectada no ar condicionado.
Pergunta: A KIA Santogal, não efectua um diagnostico da avaria?

2) Sendo ou não efectuado o diagnóstico, após uma reparação (substituição de peça) não deveria ser efectuado um teste para verificar se tudo ficou a funcionar correctamente?
Fica no ar a questão, Será que era necessária a substituição da primeira peça?

Esta reclamação não se prende com o facto de o serviço ser mal efectuado, mas sim com o entregar de uma viatura que foi entregue nas vossas oficinas para reparar o ar condicionado e entregarem a mesma, dando como completa a reparação e não ter sido efectuado um único teste para verificar se o ar condicionado estava a funcionar!!

Tiago Gouveia

Santogal adicionou uma resposta

Efectivamente foi feito um diagnóstico à viatura quando esta chegou à nossa oficina.
Ambas as peças teriam que ser substituídas para funcionar como foi comunicado ao cliente que aceitou de imediato a substituição de ambas as peças.

Reforçamos que foi sugerido ao cliente repormos na viatura a primeira peça substituida, a velha portanto, com a devolução do respectivo dinheiro caso este quisesse ponderar, pedir uma segunda opinião, ou não estivesse satisfeito com o diagnóstico.

O cliente deu aval para substituir as duas peças que estavam danificadas.

Pedimos que caso tenha dúvidas ou se algo não tiver sido de acordo com o que combinou com a oficina que se dirija à mesma de modo a esclarecer a resolução do problema da sua viatura.
Reforçamos que neste caso nada mais podemos fazer porque o nosso cliente, que neste caso é a oficina de reparação automóvel multimarca, aceitou e deu instruções para avançar com a reparação do automóvel.

Obrigada,

Equipa Santogal

Tiago Gouveia adicionou uma resposta

Já percebi que colocaram a possibilidade de voltarem a colocar a peça velha, que foi substituída.
Também já percebi que querem que fale com a oficina que levou a viatura, de sublinhar que nunca deixei de estar em contacto com a mesma.

No entanto, continuam sem responder à simples questão que coloco.

Não preciso saber se queriam repor a velha, se era necessário substituir as duas, apenas vos pergunto uma coisa:

Entregam uma viatura como reparada sem testarem o mesmo ar condicionado que ficou para reparar?

Em relação à ultima resposta, o carro foi duas vezes à vossa oficina, na primeira indicaram que era para substituir 1 peça... e só quando o entregaram como reparado, e verifiquei que tudo estava igual, voltaram a ir ai com o carro, e SÓ nessa ocasião, referiram a necessidade de reparação de outra peça.

Não coloco em questão as necessidades de reparação, apenas a entrega sem estar a funcionar!!

boa tarde,

Na verdade temos vindo a esclarecer todas as suas duvidas.
Relativamente à verificação dos trabalhos efetuados essa é uma pratica comum da Santogal, embora neste momento não consiga garantir que a viatura em questão tenha sido testada com o A/C em funcionamento, embora como já dito essa é uma pratica na Santogal.
A viatura foi entregue ao cliente "Luis Batista Silvestre Rep e Com Auto Unipessoal Lda", que aparentemente também lhe entrega a viatura a si sem ter detetado que o problema se mantinha.
Após se detetar que o problema se mantinha, e como já referido acima tudo identificou-se a necessidade de substituição de mais uma peça ( tendo sido esclarecido que ambas teriam de ser substituídas, ou seja que a substituição da segundo não invalidava a substituição da primeira) e tendo o problema ficado resolvido.

Assim lamentamos qualquer duvida que o processo lhe tenha suscitado estando agora devidamente esclarecidas todas as questões colocada

29 Ago2018
Tiago Gouveia alterou o estado para Resolvida
30 Out2018
Tiago Gouveia avaliou a marca

Mau atendimento

Esta reclamação foi considerada como sem resolução