Santogal S.G.P.S.

Santogal - Alerta

João Godinho
João Godinho apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Esta reclamação é um ALERTA para quem compra viaturas novas na Santogal.
Foi-me dito no ato da compra que “teria direito a uma revisão por ano, durante quatro anos ou 40000 kms”.
A viatura neste momento ainda não fez os 40000Kms nem fez os quatro anos (Outubro), como está definido no contrato.
Qual é o meu espanto, que ao tentar agendar a próxima e ultima revisão, me dizem que o contrato de manutenção já tinha expirado, visto que a terceira revisão foi feita dois meses depois do tempo!
Obviamente que não ando a ler a letras pequeninas no meio destes contratos ardilosos, em que dissimulam estas manobras ardilosas no meio de floreadas cobardemente refundidos.
Agarraram-se a este pormenor forma charlatã, para justificar o incumprimento do contrato, e fugir astuciosamente aos encargos.
Ganhem vergonha.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
9 de agosto 2022
Bom Dia,

Obrigada

9 de agosto 2022
Boa Tarde,

Acusamos a receção da sua exposição, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise junto da Santogal M Loures obtivemos os seguintes esclarecimentos:

A viatura em epígrafe foi vendida a 31/10/2018 e, nessa altura, estaria incluído um contrato de manutenção válido por 4 anos ou 40.000 km, tendo-lhe sido entregues as condições do mesmo e sendo da responsabilidade do Cliente o cumprimento do Plano de Manutenções preconizado pela marca.

Acontece, porém, que esse Plano de Manutenções foi excedido no 2º serviço de Manutenção, em 2 meses, tendo sido realizado apenas em 02/12/2020, da mesma forma que o 3º serviço foi realizado a 10/12/2021. Com este novo intervalo de tempo entre revisões, o seu smart deixou de pedir o serviço em Outubro, passando a alertar para o serviço de manutenção a cada Dezembro.

Desta forma, o motivo pelo qual lhe foi recusada a realização do serviço de manutenção agora em Agosto (viatura no limite da quilometragem contratada) foi porque não nos seria autorizada a antecipação em 4 meses da revisão ao abrigo do contrato de manutenção, pelo fabricante.

Face ao exposto, consideramos ter agido de acordo com o preconizado pela marca que representamos, não podendo ir ao encontro das suas expectativas, o que não podemos deixar de lamentar.

Obrigada

João Godinho