Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Atitude inaceitável

Paulo Torres apresentou a reclamação
27 de maio 2020

fui hoje mais uma vez à Santogal Alcabideche, mostrar o meu desagrado por um processo de reparação que não andava ( descrevo o mesmo mais abaixo ); fui mais uma falar com o sr. Cxxxx Mxxxxxx e pedi também para falar com o diretor da concessão de Alcabideche; disseram que não estava e em sua representação veio um tal de eng. Pxxxx; tomou desde logo uma postura arrogante e em vez de mediar a situação, que me levou a querer falar com um responsável, optou por o eu quero posso e mando; a certa altura eu fiz uso de uma metáfora, talvez demasiado forte " isto parece semelhante ao que fazem os ratos de esgoto". O.K. foi excessivo, mas o que se seguiu foi demasiado grave - expulsou.me a mim e à minha mulher da sala, recusou-me a declaração de não reparação para entregar na companhia de seguros " vá pedi-la onde quiser, obrigou a minha mulher a humilhar-se e pedir-lhe por favor que autoriza-se que a passassem, deixou-a a chorar, bateu-nos com a porta na cara e ainda ameaçou que chamava a polícia - a mim até podia fazer o que quisesse, mas à minha mulher não lho admito; a Vossa Atenção muito especial ao caso, renviem ao dpto juridico e R humanos com conhecimento para mim
o processo de reparação deste carro , arrasta-se desde outubro de 2019 ( valor orçamentado apx 1000€ ) ; aguardei de outubro a finais de Dezembro , altura em que sou eu a telefonar e fico a saber que não iriam reparar o carro por impossibilidade de aquisição do farol pelos canais normais. deram-me o auto de peritagem , e vá à sua companhia receber o dinheiro ( faltava no entanto uma declaração de não reparação onde consta-se o motivo de não reparação e não haver nenhum valor a pagar á oficina ) ; nas últimas duas semanas ainda tentei uma solução de consenso pedindo um orçamento suplementar para reparação de danos num guarda lamas e tampa da mala - Sem orçamento, tem muito trabalho e são poucos.
Chamei à atencão para este ser um caso atípico
Deixo a análise à Vossa consideração
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
Santogal
27 de maio 2020
Boa noite, Antes de mais e em nome da Santogal lamentamos toda a situação que descreve. Vamos amanhã entrar em contacto com o concessionário e voltaremos ao seu contacto assim que possível.

Obrigada
1 de junho 2020
Bom dia, fico a aguardar

Obrigado
Santogal
2 de junho 2020
Após contacto com o concessionário para entendimento de toda a situação , verificámos que tudo foi feito no sentido de procurar ajudá-lo perante uma situação em que a peça necessária foi descontinuada, facto que lhe foi comunicado, embora tudo tenhamos feito juntro do construtor na tentativ de encontrar uma solução:
1. Recebemos por parte do construtor a informação que a peça foi descontinuada.

2. O relatório que solicitou ao concessionário foi entregue no mesmo dia em que pediu.

3. Dado não existir peça original, a Santogal reserva-se o direito de não efectuar a reparação, uma vez que não pode garantir a qualidade da reparação.

Assim lamentamos não poder ir ao encontro da sua expectativa .

Cumprimentos

A Santogal
2 de junho 2020
É a verdade que interessa dizer, não é a verdade da situação, tanto a seguradora como o concessionário, chefe de oficina sinistros, dizem que eu podia entregar o farol, por mim adquirido, com acerto no valor por nova peritagem !
O papel pedido, sim foi-me dado no mesmo dia, já depois de termos saído e a minha mulher estar a chorar no parque e depois do eng. Pxxxx, se ter apercebido que já o deviam ter dado em finais de Dezembro em conjunto com o relatório de peritagem; ( Só desejo que a vida lhe venha a dar tudo o que ele merece )
A minha expectativa, era uma análise independente, eventualmente uma visualização das câmaras de segurança da oficina onde estive nos dias 18, 25 e 27 de maio, fiquei à espera até se aproximar das 12:30 , para a conversa ser interrompida pelo intervalo horário de almoço.
Mas o mais importante ficou por responder, o que tendo sido feito por "funcionários" da Santogal , e não lhe tendo sido dado o valor que deveria ser dado, um funcionário completamente descontrolado a expulsar-me a mim e à minha mulher da sala de reuniões da oficina , devo então depreender que faz parte das boas práticas e relações públicas da Santogal.
Nunca esperei que "homem" que não sabe ser "homem" assumisse os seus atos, é apenas mais uma amostra da pessoa que é: representa o futuro da Santogal, a palavra certa para defenir esse tipo de pessoas existe na gíria e mo mundo da psicologia.
Continuem assim que vão muito bem