Santogal S.G.P.S.
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Atraso da documentação dua

Luis Teixeira apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023
Em junho do ano passado compramos uma viatura na Kia Loures, entregamos toda a documentação necessária no início de setembro.
A documentação só foi entregue em 16 de Novembro na agência de documentação ROSIL, o que provocou um atraso enorme no recebimento do DUA.
É um veículo TAXI que até hoje anda a circular sem documentos.
Sujeito a todo o tipo de coimas.
Além de estar impedido de ir para o estrangeiro.
Veículo tem a matrícula AR-31-TN, é um Kia Ceed.
Da parte do stand inicialmente ligavam a dizer que estavam a tratar das coisas o mais rapidamente possível.
Já ninguém liga e aparentemente não estão a ligar nenhuma ao assunto.
Pedi que me seja restituído o valor da documentação ao que me responderam que me ofereciam a próxima revisão.
Ora o serviço foi pago em dinheiro e eu pretendo ser indemnizado da mesma forma, é uma vergonha o que se está a passar na Santogal.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023
1 de fevereiro 2023

6 de fevereiro 2023
Informamos que mais uma semana se passou e ainda não fomos contactados pela Kia nem temos ainda os documentos.
6 de fevereiro 2023
Boa Tarde,

Acusamos a rececção da sua mensagem, e informamos que temos conhecimento que o assunto está a ser acompanhado diretamente pela concessão.

8 de fevereiro 2023
Bom Dia,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo entrou em contacto via email no dia 07/02 de forma a prestar todos os esclarecimentos.

8 de fevereiro 2023
Bom dia
A reclamação permanece enquanto não estiver resolvida ou seja eu ainda não tenho os documentos e as respostas são evasivas e em vez de assumirem a responsabilidade de terem deixado os documentos na gaveta durante mais de dois meses tentam deitar as culpas no imt.
A vergonha
22 de fevereiro 2023
Ainda não tenho documentos Dua.
Ainda a espera ...
Continuo impedido de ir para fora do país...
Sem esquecer que é um veículo TAXI e tem de fazer inspeção ao fim do primeiro ano.
Já só faltam 4 meses... vamos ver..
22 de fevereiro 2023
Boa Tarde,

Conforme informado pelo concessionário no dia 20/02, no seguimento deste assunto, vimos informar que o IMT tem emitido vários ofícios relativamente a este processo de averbamento que levam a um atraso ainda mais acentuado na sua conclusão.

Insistem na existência de discrepâncias entre a DAV e o COC ao nível da homologação, ao que já foi respondido e comprovado não se verificar em resposta ao 1º Ofício emitido a 27/12/2022, pelo que não compreendemos a posição do IMT.

Infelizmente, neste momento, não se encontra ao nosso alcance a resolução deste assunto de forma mais célere mas envidaremos os nossos esforços no sentido de V. ir colocando a par da situação. Caso considerem oportuno, poderão apresentar também reclamação junto do IMT.

8 de março 2023
Mais três semanas pasaram e ainda não está nada resolvido.
Ainda não tenho documentos do carro.
Em junho prexisa de ir a inspeção e queria saber como!!!
Não vale a pena escudarem-se atrás da incompetência do imt porque eu só quero os documentos mais nada.
Não vale a oena dizerem que esta nas mãos do imt porque se o imt não aprova a emissão é porque a homologação está errada.
Volto a repetir eu só quero aquilo que tenho direito o DUA do carro que comprei.
5 de abril 2023
Passado mais de 1 mês a situação encontra-se exatamente igual ainda não tenho documento único automóvel continua não poder pedir a isenção do imposto municipal porque não tenho documento único automóvel o carro continua a sujeitar se diariamente coimas pois a declaração de características passada pelo stand tá em validade de 30 dias enfim é uma vergonha e além do mais ninguém diz nada
20 de abril 2023
Mais um mês passou e ainda não está nada resolvido.o veículo não tem DUA e ninguém dá nenhuma satisfação, não há comunicação ninguém diz nada.
4 de maio 2023
Infelizmente mais 15 dias se passaram e nada está resolvido o veículo continua a circular sem documentos e a Santogal apenas me diz que quando tiver novidades me contacta isto é uma palhaçada
19 de maio 2023
Ainda não está nada resolvido.
Dizem para esperar o contato que estão a resolver... ninguém dá satisfações enfim, são muito competentes.
Já la vai quase um ANO á espera dos documentos mas pela serenidade da marca deve ser normal
2 de junho 2023
Nada está resolvido
16 de junho 2023
Nada está resolvido e a marca não diz nada
Santogal Não assume a responsabilidade deste problema
30 de junho 2023
Nada está resolvido o carro ainda não tem documentos problema de homologação
3 de julho 2023

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo se encontra em contacto direto consigo de forma a resolverem o problema.

20 de julho 2023
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário temos indicação que o assunto se encontra resolvido.

Muito Obrigada