Santogal S.G.P.S.
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Ausência de reparação automóvel

natalia maria costa andre
natalia andre apresentou a reclamação
25 de maio 2020
Transcrevo email da queixa enviada à oficina.

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar reclamação sobre o serviço de assistência na vossa oficina de Alfragide - Honda.

No dia 5 de Maio deixei o carro Honda Jazz, na vossa oficina de Alfragide por infiltração de água do lado do condutor, estando a esponja do chão desse lado completamente inundada e também para mudarem as chapas de matrícula, pilha da chave, e antena do carro.

Ficou duas semanas na oficina, fui buscá-lo no dia 15 de Maio
disseram-me que a antena ainda não tinha chegado que depois ligavam.

Quando chego a casa por mero acaso fui verificar a esponja e o tapete estavam encharcados com água.

Liguei para o Sr. (?) que ficou responsável pela viatura e pedi explicação para este facto. Pediu desculpa e disse-me para deixar lá o carro novamente para testarem a estanquicidade da porta. Como a confiança foi quebrada só o deixaria lá novamente com a garantia da empresa de que ficaria definitivamente arranjado.

Lamentavelmete na minha opinião não verificaram o que lhes tinha sido pedido, mas cobraram.

A antena até hoje não me disseram absolutamente nada.

Entretanto com o calor a água secou. Ontem fui fazer um teste, levei-o à lavagem automática e quando verifiquei o tapete/esponja estava novamente molhado o que confirmou a minha suspeita.

Admite-se numa oficinazita de bairro, numa conceituada como a vossa é inadmissível!

Junto fatura do pagamento feito e aguardo a vossa comunicação.

Data de ocorrência: 25 de maio 2020
25 de maio 2020
Informamos que tomámos conhecimento da sua exposição a qual irá merecer a nossa melhor atenção. Vamos entrar em contacto com o concessionário e assim que possível voltar ao seu contacto. Obrigada
26 de maio 2020
Segue a resposta da Santogal ao meu e-mail:

Boa tarde, Exmª Srª Dª N.A.

Acusamos a receção do seu email , que mereceu toda a nossa especial atenção, cujo seu teor passamos a comentar:

Relativamente à entrada de água na sua viatura, relembramos que hoje, dia 25 de Maio, estava marcada a vinda da sua viatura à nossa oficina para ser diagnosticada a causa deste incidente estar de novo a acontecer, não tendo a mesma comparecido para tal.

No entanto, reforçamos toda a nossa disponibilidade para avaliarmos e resolvermos esta questão, ao abrigo da garantia e sem quaisquer custos para Vª Exª.

Confirmamos também que se encontra já disponível no nosso armazém de peças a antena para a sua viatura.

Assim deverá V. Exª contactar a nossa receção de oficina , para assim agendarmos a data para a execução destas duas intervenções.

Com os melhores cumprimentos

F. B.
Resp. Qualidade e Clientes

________________________________________________________________________________________________________
Novo e-mail por mim enviado:

Boa tarde Sr. F. B.,

A viatura não foi deixada na segunda feira mas também ninguém ligou a perguntar se íamos deixá-la ou não como acontece em oficinas menores. Como fiquei a aguardar 2 semanas por uma antena que nunca mais chegava ía confiar agora que já a tinham?

Depois de nem se quer se darem ao trabalho de confirmar a marcação para dia 25?

Como mencionei no email não deixei porque perdi a confiança no vosso trabalho.
Marcarei dia quando me derem todas as garantias que ficará definitivamente resolvido com apresentação do diagnóstico feito.

Aguardo resposta.

N. A.
27 de maio 2020
Boa noite,
Temos conhecimento que já obteve resposta por parte do concessionário ao seu email, em que reforçam total disponibilidade para procurar resolver de forma definitiva a anomalia presente na viatura e informam que a intervenção efetuada na viatura tem uma garantia de dois anos, estando assim salvaguardado o cliente perante qualquer defeito posteriormente ocorrido.
Deve assim proceder à marcação de uma intervenção para que a viatura seja intervencionada.

Obrigada
28 de maio 2020
Bom dia Sr. F. B.,

Agradeço então marcação para segunda feira dia 1 de Junho âs 9 horas.

Dia 3 preciso ter o carro de volta porque tenho consulta dia 4.

Agradeço confirmação.

N. A.
1 de junho 2020

O automóvel foi entregue hoje às 09.00h da manhã, ao sr J.A., na Santogal de Alfragide.

Com compromisso de entrega no dia 03.06.2020.

N.A.
3 de junho 2020

Fui levantar a viatura hoje, com a colocação da antena do tejadilho e vedas da porta.

Atendimento simpático e profissional com oferta de lavagem do carro, aspiração, desinfeção e de mão de obra.

Por este motivo dou o assunto como resolvido.

N.A.
3 de junho 2020
Obrigada e agradecemos a confiança

natalia maria costa andre
natalia andre avaliou a marca
3 de junho 2020

Dado o momento que estamos a atravessar acredito que a empresa com menos funcionários ao serviço e o volume de trabalho a efetuar não tenha conseguido corresponder devidamente, como o faria concerteza numa altura não covid19. Não é a primeira vez que recorremos ao serviço desta oficina com resultado excelente.