Santogal S.G.P.S.

Santogal - Avaria ar condicionado civic 25-vx-24

Carlos Alberto Barbosa
Carlos Barbosa apresentou a reclamação
6 de setembro 2020
Dia 19 de Agosto aquando uma viagem a Fátima, detectei a avaria no ar condicionado na minha viatura que se encontra ainda na garantia. De imediato contactei o sr. Gustavo Pina no sentido de agendar a sua reparação bem como proceder à revisão dos 20000km que estava prevista para Setembro.
Foi marcado para dia 24 de Agosto a reparação do ar condicionado e a revisão dos 20 000 km tendo solicitado uma viatura de substituição automática e com ar condicionado para colmatar a falta da minha.
À tarde do mesmo dia o sr. Gustavo Pina contactou-me, notificando-me que o ar condicionado, não fora reparado por falta de um motor que substitui-se o avariado indo proceder assim ao accionamento da garantia para pedirem ao armazém a peça necessária, e que logo que a mesma chegasse me contactaria.
Dia 26/8 telefonei novamente para saber o ponto da situação, e se a peça já havia chegado.
Dia 30/8, 2ª feira, contactei de novo a Honda, e questionei os sobre o local de onde vinha a peça, dado já terem decorrido 7 dias.
Informaram me que vinha de um armazém da Bélgica, o que me surpreendeu, pois pensava que haveria em stock as peças necessárias para manutenção das viaturas quando em situação de garantia.
Dia 3/9, 6ªfeira insisti de novo junto do sr. Gustavo Pina, que me informou que a peça já tinha chegado mas que ainda faltavam 2 pequenas peças.
Constatando toda a situação em que com um carro na garantia me venho sujeitando há 16 dias com a falta de condições devido ao calor que se faz sentir e impedido por vezes de sair, não posso deixar de considerar o atendimento prestado pela Honda com o mínimo de cuidado, dado nunca ter diligenciado no sentido de me concederem um veículo enquanto as peças que aguardam não chegassem.
Informei o sr. Gustavo Pina de que tencionava apresentar uma reclamação. Compreendeu-me e comprometeu-se ainda na passada 6ªfeira de tarde a falar com o seu Chefe de modo a não ser necessário eu chegar a tanto.
Não obtivemos mais nenhum contacto, tendo passado todo o fim de semana retido em casa dado as temperaturas que se fizeram sentir.
Aqui deixo a minha insatisfaçãopelo tratamento deste caso.
Feita a análise de 1 a 10 presentemente seria de 2 o vosso atendimento.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2020
7 de setembro 2020
Boa Tarde,

Obrigada

Carlos Barbosa
7 de setembro 2020
Ligaram me hoje a marcar a reparação para amanhã.
8 de setembro 2020
Bom Dia,
Agradecemos a sua mensagem. Pedimos que após a reparação nos indique se o problema ficou resolvido e assim darmos por concluída a reclamação.
Muito Obrigada
14 de setembro 2020
Boa Tarde,

Infelizmente a demora na reparação da sua viatura ficou a dever-se a uma ruptura de stock no fabricante do componente necessário.

Tomámos conhecimento que o veículo esteve nas nossas instalações no passado dia 8 de Setembro a regularizar o funcionamento do ar condicionado e que actualmente a anomalia encontra-se resolvida.

Mais uma vez lamentamos os transtornos que esta situação possa ter causado e esperamos poder continuar a merecer a sua preferência.

Obrigada

Carlos Alberto Barbosa
Carlos Barbosa avaliou a marca
8 de setembro 2020

Sendo cliente da marca há mais de 40 anos não esperava este comportamento da Honda. Se não têm material para resolver o problema de carros em garantia pelo menos emprestem um carro com ar condicionado, até o problema poder ser resolvido. Vá lá que não me cobraram nada pelo veículo de substituição e entregaram me o meu carro lavado.