Santogal S.G.P.S.

Santogal - Avaria do carro comprado à nem um mês

Tânia Lopes
Tânia Lopes apresentou a reclamação
24 de março 2019

Adquiri um carro no dia 22 de janeiro de 2019.
Um Audi A1, a gasolina, com um ano e meio, e cerca de 33 mil quilómetros.

Foi comprado através do vendedor Joaquim Moura da Santogal de Alfragide denominada por L.

Estranhei o facto de ter pago o sinal de reserva no dia 22 de janeiro mas o carro só me ter sido entregue no dia 26 de fevereiro.
Dito pelo vendedor, o carro esteve a pintar e "tudo queremos fazer para quando lho entregarmos estar a 100% e em óptimas condições".

Lá esperei mais de um mês, até que no dia 26 de fevereiro me entregam o carro com uma luz de marcha atrás fundida e as borrachas que ladeiam as janelas em péssimas condições. Mas deixei passar pois já estava tão chateada com o tempo de espera que não me apetecia ter mais chatices.

Acontece que o carro nem ainda fez um mês desde que o tenho, fez apenas 600 quilómetros comigo, e no dia 22 de março ao chegar ao veículo pelas 18h ele liga a luz de EPI e havia perdido toda a potência, não me deixava acelerar nem andar a mais que 10 quilómetros à hora.
Fui forçada de imediato a chamar um reboque sendo que o carro nem força teve para o subir, tendo de ser puxado por cabos.

Encontro-me a aguardar que me contactem amanhã por parte da Santogal por forma a me informarem do problema do carro e me garantirem que tudo irão fazer para que o carro venha em condições com o problema/defeito resolvido.
Assim como a luz de marcha atrás trocada e as borrachas que vieram em péssimas condições.

Sinceramente é suspeito venderem-me um carro que ao final de 600 quilómetros me faz isto, e começo a questionar sobre a honestidade deste grupo revendedor de automóveis.
Não quero acreditar que me tenham vendido um carro com problemas, mas tudo me leva a pensar que o terão feito.

De salientar que nesse mesmo dia da avaria contactei o vendedor Joaquim Moura que tendo visto a minha mensagem, nem resposta me deu.

Agradeço reparação completa com garantia de que o problema/defeito fica resolvido.
Por acaso a situação deu-se com o carro estacionado, mas não quero imaginar o que teria acontecido se por acaso a perda de potência do carro se desse a meio de uma ultrapassagem...

Fico a aguardar feedback e garantias pois até ao momento tudo me leva a crer que fui enganada com este carro.

Obrigada

Santogal
Tânia Lopes
Tânia Lopes avaliou a marca
24 de dezembro 2020

Muito profissionais a resolver a situação.