Santogal S.G.P.S.
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - B.M.W 520D

carlos alberto frias silva
carlos silva apresentou a reclamação
3 de abril 2017

Caros senhores venho por este meio mostrar toda a minha indignação e pedir a vossa ajuda neste caso que passo a expor:
sendo eu detentor de uma viatura BMW 520d carrinha matricula 32-FJ-59 com todas as revisões e intervenções efectuadas na marca sempre a tempo e horas, paguei milhares de euros em manutenção e revisões peças etc sempre para me sentir seguro e orgulhoso na marca, quando em meados de 2015 o concessionário BMW Santogal Oeiras através do seu colaborador Sr. Joaquim Moura me informou que teria de levar o carro para ser intervencionado a pedido da própria BMW, sem custos para o cliente e que teria a disposição um veiculo de cortesia uma vez que a reparação nunca levaria mais de dois três dias com marcação, depois de o carro estar lá quase duas semanas indaguei o senhor Joaquim que me informou que tinham aberto o motor e que levou mais tempo que o normal, faltavam peças etc, aqui ninguém me pediu nada para abrir ou fechar o motor ficou ao critério deles, informaram-me também, depois de eu questionar, como seria depois daquela intervenção toda, informaram que não me preocupasse o motor estava como novo, para circular tranquilamente, quando este ano decidi trocar o carro por outro da marca dirigi-me ao stand Santogal mais perto da minha residência, desta feita Praça de Espanha através do Sr. João Fernandes, efectuada a avaliação ao meu ficou estabelecido um valor de 15000€ à troca por outro da gama que acabou por ser BMW 520 Sport matricula 27-SR-32.

Quando à uma semana ou duas já depois da avaliação o carro teve um problema no motor de arranque eu mandei colocar um novo também na Santogal onde sempre fiz todas as intervenções, quando no dia da entrega do veiculo novo me desloquei para o stand o carro começou a fazer um barulho no motor eu ainda avisei o vendedor antes da assinatura dos documentos ao qual ele respondeu que devia ser o turbo para não me preocupar, pois carro iria para leilão, quando estava a aguardar juntamente com a minha filha e a Dª Magda Carvalho responsável pela facturação estranhei a demora, foi então que apareceu o vendedor Sr. João Fernandes a dizer que teria de anular o negocio que não podia aceitar o carro assim, etc, depois de muita confusão telefonemas para o outro concecionário a saber o que e que tinha sido feito no carro, falaram entre eles e chegaram a conclusão que o "bandido" era o cliente e que só sairia do stand com o carro novo se deixa-se mais três mil euros de caução( ou seja avaliaram o carro em 12000€) e não os 15000€ como inicialmente eu tinha assinado com o Sr. João Fernandes. até decidir de quem era a culpa, mandaram-me falar com o Eng. Responsável pelo stand de Oeiras Sr. Vasco, mostrou-se muito simpático e até solidário, mas depois na conversa telefónica com o vendedor também ele, disse segundo o mesmo, que se o cliente quisesse saber o que se passa com o carro teria de suportar as custas fugindo logo a responsabilidade, depois o vendedor mais o responsável pelos usados Sr. Rui numa conversa que qualquer um fica intimidado informam que se houver qualquer coisa por muito mínima que seja o cliente esta logo "entalado", logo é dizer que como é que eu posso confiar nesta gente sem ter alguém da minha confiança a inspeccionar abertura do motor, onde é que o cliente normal como eu tem um mecânico a mão para levar lá e acompanhar todo o processo se não for defendido pela própria BMW, mais tarde e ficando eu sem entender nada disto telefonou-me o tal Sr. Eng. Vasco a dizer que não senhor ele iria pedir o carro para as instalações em Oeiras para se avaliar a causa do problema que levou à redução em 3000€ na avaliação.
Reclamei para a B.M.W Portugal que ate agora não respondeu e também para Alemanha que responderam de imediato a informar que estavam a avaliar a situação, ate agora só eu e estou a perder com o negocio.

Enfim comprei um carro por 65000€ vou ter continuar a levar o carro às revisões, fiquei sem 3000€ a mais do que estava acordado pois não tive possibilidade de defesa até agora,

Não obtive resposta ainda da BMW Portugal a Santogal na Praça de Espanha em Lisboa já levantaram o cheque de caução hoje 3-04-2017 e nem sei em que estado está a minha situação.

Desculpem a confusão das palavras mas estou num estado de nervos que só me apetece é mandar o carro novo pela serra abaixo.
Aqui não se trata só de valores mas também da atitude para com o cliente, ainda por cima com todos os registos efectuados na marca.
Atentamente:
Carlos Frias

Data de ocorrência: 3 de abril 2017
Santogal
7 de abril 2017
Boa tarde. Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da Santogal. Obrigado
carlos alberto frias silva
carlos silva avaliou a marca
28 de agosto 2017

Foi através de muita insistência e de ter feito todas as revisões na marca que me restituíram os 3000€ que me tinham inicialmente descontado, tive também a ajuda do Eng. responsável pelo concessionário onde costumo fazer as revisões que apressou a devolução do dinheiro. Não tive apoio nenhum da BMW Portugal e só tive um pedido de esclarecimento da BMW da Alemanha para saber como é que estavam as coisas a correr.