Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Carro que possuo, a que foi atribuído gasto de embraiagem

maria margarida loureiro
maria loureiro apresentou a reclamação
22 de setembro 2020 (editada a 28 de setembro 2020)
adquiri carro de Serviço Mins SD ,matrícula 90-TF-72 , em Janeiro de 2018. Este carro desde então é usado para fazer distancias de Lisboa-Elvas Lisboa -Portalegre:-Lisboa -Évora ou seja praticamente em Auto estrada grande parte do tempo .Em Lisboa ele não é usado . Agora em Julho de 2020 foi arranjar toda a chapa do hemi-lado esq.Em Agosto , notei, depois de vir do arranjo que ao arrancar em 1ª ou em marcha atrás ouvia som tipo parafusos soltos , no arranque . Em Setembro , estacionada a fazer marcha atrás, levanta se fumo do capot , e o indicador visual diz " temperatura da embraiagem aumentos mas sem perigo ". Quando chego Lisboa , chamo reboc ACP . +para Mini A.A.Aguiar ( sexta -feira ) 2 feira por volta das 12 é me enviado mail com valor a pagar por o carro ir ser observado . No final de 2 ª feira tinha relatorio no valor de 3330 euros que incluia a embraiagem e o motor bimassa , sem o carro ter sido desmontado . É-me dito que foi por gasto pelo Sr Pedro Costa que acompanha tudo sobre meu carro
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020
23 de setembro 2020
Bom Dia,

24 de setembro 2020
Após contacto com o concessionário, temos indicação que a viatura 90-TF-72 deu entrada nas nossas instalações com 75297 km, de reboque e com a anomalia na embraiagem e com a confirmação por parte do cliente que houve sobreaquecimento da embraiagem. Após analisarmos a situação verificámos que a viatura em questão já não se encontra ao abrigo da garantia, porém mesmo que se encontrasse na garantia os componentes da embraiagem não estão complementados por ser considerado material de desgaste.
Quanto ao ocorrido, e face à avaria registada em máquina de diagnóstico, podemos apurar que a viatura registou realmente um sobreaquecimento na embraiagem, face ao ocorrido foram testados todos os componentes abrangentes à embraiagem e concluímos que não existiu nenhuma falha mecânica ou eletrónica, tendo sido a causa do sobreaquecer da embraiagem o condutor da viatura. Foi apresentado um orçamento para reparação da viatura e o mesmo não foi aceite.
maria loureiro
24 de setembro 2020
Volto a fazer a pergunta que sempre fiz . Como é possivel eu acuecer a embraiagem dum carro novo , com 70000 mil km que veio para a minha mao em Janeiro de 2018 , e que faz o percurso todo em auto estrada.
Já agora ,como fui eu que aqueci a embraiagem se qd tudo aconteceu o carro estava parado e apenas tinha acabado de ligar a igniçao ? Ele estava onde perneitou de 4 ª feira para 5 feira ? .Como posso aquecer uma embraiagem dum carro que acabou se ser ligado e esteva para nas 10 horas anteriores . Ater acontecido isso à embraiagem faz muito mais sentido que seja defeito de fabrico . Isso justificaria aconter num carro tao novo e com tao pouco uso
25 de setembro 2020
Boa Tarde,

Conforme foi apurado, a causa do sobreaquecimento da embraiagem foi provocado pelo condutor da viatura no momento do aparecimento da mensagem de aviso no visor da mesma. Tendo esse registo e verificando que não existiu qualquer avaria mecânica ou electrónica, podemos concluir que não se trata de nenhum defeito de fabrico ou do material.

maria loureiro
28 de setembro 2020
De: maria margarida ferrão mascarenhas loureiro <mmfemaloureiro@hotmail.com>
Enviado: domingo, 27 de setembro de 2020 15:07
Para: admin@portaldaqueixa.com <admin@portaldaqueixa.com>
Assunto: RE: Uma nova resposta foi submetida à sua reclamação

Neste momento m, penso que vou desistir de ter de ouvir comentários serpergiosos , que fogem à verda e nao tentam tomar por estupidos .
Segui para tribunal contra a Santogal e aí veremos
1- adquiro carro Mini SD Cooper em 31 Janeiro de 2018.
2- carro, faz desde então 70 mil km , quase todos em autoestrada .
3-parado numa garagen , começa a deitar fumo qd se liga a igniçao e no monitor diz " temperarura elevada mas não perigosa. O carro é rebocabo para a MINI Santogal na Antonio Augusto de Aguiar , local ondefaz todas as revisoes e onde recentemente foram colacadas todas as peças do hemilado esq desde a frente atras , porque tinha n tocas do estacionamento na rua e Eu não gostava .
Dizem -me que foi mau uso ? .Num carro com 70 km? e entao os outros que tive , que duraram 10/11 anos mais de 150 000 km
e nunca acusaram nada ?
Além de que falei com város mecânicos , da Santogal . Mercedes , Nissan e nenhum ouviu nunca falar de carros cuja embraiagem queimasse com 70 000 km .
Acabaram aqui as minhas tentativas a bem. Sigo para tribunal
maria margarida loureiro
maria loureiro avaliou a marca
12 de setembro 2021

Marca Representante que pela gunda vez me desilude relativamente a carros ja a 2 marcar diferentes