Santogal S.G.P.S.

Santogal - Classificação de classe de portagens em viatura adquirida

Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro apresentou a reclamação
16 de janeiro 2019

Em Dezembro adquiri um Outlander PHEV,, como carro de empresa. Uma dos condições que me foi imposta pela entidade patronal foi a classificação de Classe 1 nas portagens, algo que a comunicação e campanha da marca no final do ano assegurava sem restrições. Já por várias vezes me foi cobrado classe 2, já enviei reclamações para a Brisa que continua a afirmar que este modelo (supostamente pós 2016) é classe 2.
Falei com o concessionário onde adquiri a viatura (Santogal Loures) que me disse que o IMT emite um documento / cartão a informar que o carro é classe 1 mas que só é válido para pedir Via Verde, ou seja, se eu não pedir via Verde o carro é considerado Classe 2. Entretanto continuo a pagar na maior parte das vezes classe 2, a Brisa não devolve o valor cobrado em excesso pois diz que as minhas reclamações são infundadas e a Mitsubishi nem envia o tal cartão nem nenhum documento de suporte. Ou é um caso claro de publicidade enganosa ou de extrema incompetência no serviço pós venda da marca e do concessionário.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2019
Santogal