Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Cliente?! Interessa o novo, o actual já cá está!

Francisco Fonseca
Francisco Fonseca apresentou a reclamação
9 de outubro 2017

Tenho um AUDI A4 com o qual fui à revisão dos 60.000km / 4 anos no passado dia 3/Out.
Saliento que sou cliente da Santogal à mais de 20 anos atraves de 5 viaturas que tive ao logo do tempo.
Aquando da entrega da viatura para a revisão, foi-me apresentado o orçamento base do serviço, ao qual acresceria os extras, concretamente a troca de pastilhas de travões tradeiras. Sendo o "pacote" dos 60.000 kms, nada haveria a contrapor considerando que nele estavam incluidos os serviços sugeridos pela marca e constantes do livro de assistência.
Durante o dia recebo uma mensagem promocional da Santogal, anunciando o dia 14/out como "Dia Santogal" com a indicaçao que poderia usufruir de "um desconto de 50 % na mudança de óleo/filtro (mao de obra incluida)+ checkup gratis+serviços oficina a preços especiais+oferta de lavagem" - tudo serviços, em todo ou parte, incluídos no pacote de revisão dos 60.000 kms.
Ao proceder ao levantamento da viatura, ao final do dia, confrontei o recepcionista sobre a oferta que, apesar de ser válida para "o dia santogal" achava eu que deveria ser extensivel aos clientes actuais da santogal .... beneficiando-os igualmente.
Assim chegamos à "reclamação" - já adivinham qua foi a resposta, "não se aplicava", "desconheciam a iniciativa", "o orçamento estava blindado".
Obviamente que foi uma situaçao que muito me desagradou, constituindo uma total falta de respeito por um cliente de longa data, fiel às marcas e serviços do grupo Santogal e que se sente preterido face a um outro potencial cliente, não fidelizado nem vinculado.
Estamos perante um serviço que no total atingiu 588 Eur, não sendo por isso de desprezar qualquer atenção que podesse ser tida em consideração.
Acresce que muita enfase é dada à oferta da lavagem, comum a todas e quaiquer campanhas promocionais, mas que muito deixa a desejar.... vejam as fotos de estado do carro após a prestação do pretenso serviço.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2017
Santogal
10 de outubro 2017
bom dia,
Recebemos a sua exposição a qual foi merecedora da nossa melhor atenção. Efectivamente o Dia Santogal decorre no próximo dia 14 de Outubro, sendo uma acção acima de tudo dirigida aos nossos actuais clientes, em que as promoções anunciadas só estão efectivamente disponíveis nesta data.
Como qualquer outra campanha em qualquer outro ramo de actividade e como compreenderá, é válida nas datas que são anunciadas ( Seguramente que quando necessitamos de comprar um LCD, por exemplo não vamos reclamar junto a entidade pelo facto de 15 dias depois terem uma campanha promocional destes produtos, quando adquiri anteriormente). As campanhas promocionais existem por períodos claramente limitados no tempo.
A concessão nada poderia ter feito, pois tal como expliquei iniciámos a comunicação, mas a aplicação das promoções só estará disponível à data da mesma.
Não pretendemos de todo lesar os nossos clientes, muito pelo contrário, razão pela qual procuramos ao longo do ano desenvolver campanhas que os beneficiem quer na aquisição de viaturas quer nos serviços de assistência, mas como compreende não podemos estar todo o ano em campanha.
Na expectativa da sua compreensão agradecemos o seu contacto.
Francisco Fonseca
10 de outubro 2017
Boa Tarde,
Sem me querer alongar mais com o tema, que para mim está fechado, o que deveria ter feito era cancelar de imediato o serviço de revisão e ter usufruído da promoção uns dias mais tarde - fica a dica para outros clientes Santogal.
Eu teria tido uma "atenção", a Santogal manter-me-ia como cliente. Em vez de me ter cobrado 588 Eur, poderia ter sido menos mas ficaria garantida a manutenção da relação com futuros serviços.
Assim, a mim, já não me facturam mais nada!
Apenas mais um registo, nenhum comentário à qualidade da "lavagem" da viatura e às fotos enviadas.
Não se incomodem.
Tema fechado.