Santogal S.G.P.S.

Santogal - Cobrança de IUC por liquidar referente a 2016

António José Lopes de Almeida
António Almeida apresentou a reclamação
8 de março 2017

A 15/12/2015 adquiri um BMW da 116d (viatura nova), tendo ido levantar na Santogal de Oeiras (Estrada de Paço de Arcos 52, 2770-130 Oeiras), onde tinha consumado o negócio com vendedor. Realizado o pagamento da compra na totalidade no acto da entrega e simultaneamente o pagamento de uma factura referente ao pagamento do IUC de 2015, com um valor de 141 euros 47 cêntimos.
No início de 2016 tive acesso ao Certificado de Matricula emitido a 8/01/2016.
Para pagar o IUC de Novembro de 2016 verifico no portal das Finanças, que não tenho o carro reportado ao número fiscal.
A 7 de Março de 2017, dirigi-me às Finanças da Repartição da Moita (por a situação ainda não estar regularizada), constando que o IUC de 2015 foi pago, e de 2016 não foi liquidado tendo a BMW/Santogal recebido uma cobrança oficiosa do valor não liquidado. Igualmente foi informado que o pagamento do IUC de 2015 foi-me cobrado indevidamente e o de 2016 não posso liquidar por estar em a cobrança em nome da BMW/Santogal.
A minha queixa prende-se por neste momento estar uma cobrança de IUC por liquidar referente a 2016.

Data de ocorrência: 8 de março 2017
9 de março 2017
Bom dia. Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado diretamente com o cliente através dos canais internos da Santogal. Obrigado
30 de março 2017
Fomos informados pela concessão que o chefe de vendas prestou os devidos esclarecimentos sobre o assunto em causa.
19 de abril 2017
Tivemos de informação por parte do chefe de vendas, que ontem voltou a falar consigo tendo-lhe sido explicado que se deveria dirigir às Finanças, apresentando a documentação da viatura, fazendo com isso prova que a viatura já estava em seu nome no decurso do prazo legal, e demonstrando assim que não tem qualquer responsabilidade na falta de informação que estava na posse das finanças. Caso necessite agradecemos que entre em contacto directo com o chefe de vendas.