Santogal S.G.P.S.

Santogal - Cobrança excessiva

Paulo Pereira
Paulo Pereira apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

Preço excessivo cobrado pelo óleo de motor Galp Formula LongLife III no valor do litro que foi facturado foi de 34,43€ fazendo um total de 148,05€ por 4,3L.
O preço de mercado do óleo ronda os 10€ por litro ou se preferir 35€ por 5L.
Entendo que nas marcas os preços podem ser mais elevados, mas cobrarem o preço de 1L pelo preço de 5L acho muito exagerado, e chego mesmo a pensar que posso ter sido um erro na facturação, na altura questionei a funcionaria pelo preço elevado do óleo, a resposta foi que tinha mesmo de ser este óleo.
Apos uma simples pesquisa na Internet verifiquei que só podia ser engano na facturação.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016
Santogal
19 de setembro 2016
Informamos que a reclamação já foi reencaminhada a quem de direito pelos canais internos da Santogal a fim de ser analisada e respondida ao cliente o mais breve possível.
Santogal
19 de setembro 2016
Na sequência desta exposição, foi enviado um e-mail esclarecendo que o óleo utilizado na manutenção programada da viatura, trata-se de óleo profissional, 100% sintético com características especiais 5W30, uma vez que a viatura em questão tem filtro de partículas, cumprindo assim as normas indicadas do fabricante tendo sido o valor cobrado, o correcto.

O valor do óleo praticado pela Santogal é o valor PVP recomendado pela Galp.

Desde já agradecemos a atenção dispensada, encontramos ao seu dispor para qualquer esclarecimento.

Boa tarde, acabei de sofrer a mesma fraude. Cobraram-me 36,99€ por litro do mesmo óleo que custa sensivelmente em média (e já por "alto") 13 a 14€ litro. A explicação/justificação da Santogal é inadmissível.