Santogal

2710-089 Sintra

marketing@santogal.pt

Santogal - Cobrança excessiva

Paulo Pereira apresentou a reclamação

Preço excessivo cobrado pelo óleo de motor Galp Formula LongLife III no valor do litro que foi facturado foi de 34,43€ fazendo um total de 148,05€ por 4,3L.
O preço de mercado do óleo ronda os 10€ por litro ou se preferir 35€ por 5L.
Entendo que nas marcas os preços podem ser mais elevados, mas cobrarem o preço de 1L pelo preço de 5L acho muito exagerado, e chego mesmo a pensar que posso ter sido um erro na facturação, na altura questionei a funcionaria pelo preço elevado do óleo, a resposta foi que tinha mesmo de ser este óleo.
Apos uma simples pesquisa na Internet verifiquei que só podia ser engano na facturação.

19 Set2016
Santogal adicionou uma resposta

Informamos que a reclamação já foi reencaminhada a quem de direito pelos canais internos da Santogal a fim de ser analisada e respondida ao cliente o mais breve possível.

19 Set2016
Santogal adicionou uma resposta

Na sequência desta exposição, foi enviado um e-mail esclarecendo que o óleo utilizado na manutenção programada da viatura, trata-se de óleo profissional, 100% sintético com características especiais 5W30, uma vez que a viatura em questão tem filtro de partículas, cumprindo assim as normas indicadas do fabricante tendo sido o valor cobrado, o correcto.

O valor do óleo praticado pela Santogal é o valor PVP recomendado pela Galp.

Desde já agradecemos a atenção dispensada, encontramos ao seu dispor para qualquer esclarecimento.

21 Set2016
Santogal alterou o estado para Resolvida
21 Set2016
Santogal alterou o estado para Resolvida

'.Ver perfil de João Aires.'

João Aires

Boa tarde, acabei de sofrer a mesma fraude. Cobraram-me 36,99€ por litro do mesmo óleo que custa sensivelmente em média (e já por "alto") 13 a 14€ litro. A explicação/justificação da Santogal é inadmissível.

'.Ver perfil de João Aires.'

João Aires