Santogal S.G.P.S.

Santogal - Cobrança indevida de reparação em veículo na garantia

Mário
Mário apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023
Tenho uma carrinha Ford Focus na garantia com 4 anos.
No último mês quando foi à primeira inspeção detetaram uma anomalia na leitura dos gases. Uma vez que a revisão dos 4 anos tinha sido feita no dia anterior na Santogal da Abrunheira , oficina certificada pela Ford, decidi voltar à oficina e solicitar que verificassem o problema .
Para meu espanto apresentaram-me uma fatura de quase 100 euros e disseram que o problema estava na sonda do débito de combustível que teve de ser reparada, alegando que não podiam submeter à garantia e que não estava coberto pela mesma. Adicionalmente, informei-me noutra oficina representante da Ford e informaram-me que esta sonda jamais poderia ser reparada, ou seja, só podia ser limpa ou substituída.
Por último, para verificarem o problema, informaram-me que a proteção traseira debaixo do carro estava danificada por ter batido em algo. Consequentemente, cortaram uma parte bastante considerável da proteção, sem o meu consentimento e disseram que se quisesse uma nova teria que pagar.

Resumindo, completa falta de honestidade para o cliente. Além do mais, esta situação deverá estar coberta pela garantia.
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2022
18 de janeiro 2023
Boa Tarde,

Obrigada

19 de janeiro 2023
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto directo de forma a prestar todos os esclarecimentos.

Obrigada